Vevo anuncia nova ferramenta que permite a criação de GIFs dentro da própria plataforma

Assine nossa newsletter

A Vevo, maior plataforma de vídeos premium do mundo, anunciou na última semana uma nova funcionalidade que deverá agradar e muito aos fãs que amam compartilhar memes de seus artistas favoritos pelas redes sociais: agora dá pra criar “GIFs” com seus videoclipes dentro do próprio site.
A novidade segue a tendência das redes socais, há muito tempo dominada pelas imagens animadas, e facilita a utilização de seus usuários, que não precisarão utilizar outros sites para a criação dos GIFs, com a opção de recortarem o intervalo desejado e até mesmo incluírem legendas nos arquivos, além de poderem compartilhá-los no Twitter e Facebook.
Para testar a nova ferramenta e espalhar seus GIFs, basta acessar o site da Vevo, escolher um videoclipe de sua preferência e, logo abaixo do vídeo, clicar no botão “GIF”. Na tela seguinte, você poderá definir o tempo e corte da sua animação, além de escolher se acrescentará ou não um texto na imagem. Feito isso, o site te dará o GIF pronto, com os botões para compartilhá-lo com seus amigos e seguidores.
Até o momento, a nova funcionalidade está em sua fase beta, disponível na plataforma pelo desktop, com videoclipes de artistas das gravadoras Sony e Warner Music, mas é esperado que, até o fim de novembro, também seja liberada para os videoclipes da Universal Music, com uma versão dentro do aplicativo da Vevo para smartphones.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.