Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Vivo anuncia novidades em anúncios mobile

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Estive hoje em São Paulo a convite da Vivo para ver novidades da empresa no segmento de anúncios para dispositivos móveis. Com o nome Mobile.Day o encontro reuniu reuniu grandes nomes do mercado brasileiro para debater tendências do uso de mobile em estratégias de marketing no país com cases de grandes marcas.

No evento também foram apresentadas, pela primeira vez, as novas soluções em mídia que a Vivo Ads oferece desde a unificação das estruturas da Vivo Ads e do Terra.
Além da óbvia presença dos dispositivos móveis na vida dos brasileiros a empresa acabou mostrando que tem feito investimentos em outras frentes, como a criação de uma plataforma de anúncios em seus clientes. Por exemplo, um cliente de pré-pago que ficou sem créditos pode ver um vídeo de propaganda e ganhar 100 mb para navegar na internet.
Por trás disso vem a transformação das empresas de telecom que inicialmente ganhavam dinheiro com telefonia e agora buscam novas formas de rentabilização.

Outro detalhe que chamou a atenção são os números e a sinergia com o Portal Terra. A empresa está sim tratando o portal como um grande player de mídia brasileiro, alegando 80 milhões de usuários únicos e a segunda home-page mais acessada no país. Não é pouco.

Dentro das novidades a empresa anunciou um novo paywall para o mesmo Portal Terra baseado em anúncios. Paywall é aquela tela que aparece em portais que quando você estoura um determinado limite de notícias grátis ele passa a cobrar para liberar mais notícias. Nessa solução ao invés de existir uma cobrança o usuário ao ver um anúncio libera mais conteúdo grátis.

Destaque com o Eco Moliterno

Um dos destaques da manhã foi a energética palestra do Eco Moliterno que tem se destacado no mercado como referência de um criativo que soube se reinventar e abraçar as inovações da publicidade. Em sua apresentação ele falou da importância dos pontos de vendas que são físicos e digitais ao mesmo tempo e temas que estão cada vez mais presentes nas mesas de marketing tais como clusterização de campanhas e empresas data driven.


 

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar