Wacom cria programa para auxiliar professores no ensino à distância

Assine nossa newsletter

A pandemia de Covid-19 gerou grandes mudanças no mundo todo. O setor da educação foi um dos mais impactados nesse período. No Brasil, com a suspensão das aulas presenciais por conta do isolamento social, o Ministério da Educação (MEC) autorizou o funcionamento dos cursos a distância até que a situação seja normalizada no país.

Assine nossa newsletter

Essa mudança abrupta do modo tradicional de ensino deixou muitos professores perdidos no mar de possibilidades que as tecnologias apresentam para aulas online.
Visando ajudar os profissionais da área de educação nessa transformação digital, a Wacom, fabricante líder mundial de mesas digitalizadoras e monitores interativos, desenvolveu algumas ações com professores especialistas e influentes no universo online. Com a ajuda de educadores de toda a América Latina, a empresa criou o Wacom Professor Digital, um programa educacional de consulta online e com benefícios para melhorar a experiência de ensino online, além de torná-lo mais eficaz e produtivo com as ferramentas digitais.
Paulo Vicente (Youtube), Leandro Piccini (Youtube), Guilherme Vargas (Youtube), e Eduardo Gula (Youtube) são os educadores brasileiros que dão início ao programa Wacom Professor Digital no país. Todos os especialistas têm produzido diversos conteúdos ajudando outros professores nessa transição online, desde dicas para melhorar o planejamento e a aula à distância, como também ideias para engajar alunos de diversas fases etárias nesse formato. O conteúdo continuará disponível no site oficial: http://wacomprofessordigital.com.br.
“Procurei uma forma de trazer mais flexibilidade na explicação dos conteúdos de meus cursos online e de forma que o aluno tivesse a percepção da escrita na lousa, apresentando as informações de forma livre e junto à explicação. Com a mesa digitalizadora da Wacom consegui isso e me surpreendi do quanto me ajuda no preparo e apresentação dos conteúdos das aulas”, conta o Professor Digital da Wacom, Eduardo Gula.
“A pandemia de Covid-19 alterou muitos setores e os profissionais da educação foram alguns dos que mais sofreram com isso. Há uma quantidade enorme de tecnologia que pode auxiliar o ensino à distância, mas nem todos os professores estão cientes disso. Assim, o programa da Wacom poderá ajudar e também incentivar o mercado de ensino online a prosperar e aprimorar cada vez mais a qualidade”, explica Cristiano Costa, gerente de contas B2B da Wacom no Brasil.
Outro especialista do programa, o professor Paulo Vicente, está há uma década se especializando no ensino online e conhece os principais desafios para explicar e prender a atenção dos alunos nesse formato diferenciado. “Ensinar física online é um grande desafio. Deduzir as equações detalhadamente e resolver exercícios com clareza é fundamental para a compreensão dos estudantes. Há mais de 10 anos eu descobri que poderia usar mesas digitalizadoras para ensinar Física para qualquer pessoa conectada à internet. Os artistas usam as mesas Wacom para expressar beleza e sentimentos. Eu não sou artista, utilizo as mesas Wacom para desenhar equações da Física, que, por sinal, são belíssimas”, afirma o professor.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.