Wacom lança 2ª temporada de podcast sobre o mercado inovador

Assine nossa newsletter

A Wacom, fabricante líder de mesas digitalizadoras e monitores interativos, anuncia a segunda temporada do WacomCast, um podcast focado no mercado criativo, disponível desde 31 de janeiro, às 12h. A nova fase conta com novidades: serão 12 episódios com convidados renomados da área e, além de continuar com o formato tradicional no Spotify, passa agora também a ser um videocast pelo canal no Youtube.

Assine nossa newsletter


A primeira temporada foi produzida em parceria com o canal Amarelo Criativo, uma comunidade para profissionais criativos, totalizando em seis episódios com apresentação de Thalita Lefér e muitos convidados interessantes.
A nova fase do WacomCast continua o formato de conversas inspiradoras e com muita expertise do mercado, mas será apresentado agora por Guilherme Freitas, criador do canal Brush Rush. Guilherme produz ilustrações com inspiração em games, quadrinhos e ainda desenvolveu os próprios cursos para arte 2D e 3D.
Os podcasts já fazem parte do cotidiano de muitos brasileiros e a tendência é de crescimento para o formato. Segundo estudo do Kantar Ibope de setembro de 2020, 79% das pessoas consomem rádio no dial ou áudio online, 26% escutam nos dois formatos e 43% apenas no online.
“O podcast é um formato muito versátil. Pode ser escutado durante outras atividades, como exercícios físicos, tarefas domésticas rotineiras ou mesmo no trânsito. E o videocast é uma evolução e uma nova forma de apresentar esse conteúdo tão necessário no mercado criativo”, explica Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil. “A criatividade está no cerne da Wacom e essa é mais uma forma de engajar outros profissionais no mercado atual.”
A seleção dos convidados para os episódios está sob responsabilidade de Kauê Sano ([email protected]).

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.