Brasil Game Show abre inscrições para a BGS Jam Banco do Brasil
A BGS Jam Banco do Brasil volta com tudo na 13ª edição do principal evento de games da América Latina. Com novidades, a maratona de desenvolvimento de games disputada por estudantes terá, pela primeira vez, 72h de duração e, dará aos participantes a oportunidade de apresentar seu trabalho por mais tempo a um público de centenas de milhares de pessoas. Interessados em entrar na competição já podem se inscrever gratuitamente pelo site da BGS e disputar o prêmio de R$ 10 mil em cotas de consórcio oferecidas pela BB Consórcios e ingressos VIP para a edição de 2023 da BGS, totalizando mais de R$ 30 mil em prêmios. A competição terá início em 6 de outubro e será realizada em uma casa de vidro dentro do Expo Center Norte até o dia 9.
“Além do entretenimento, é muito importante para a BGS promover o desenvolvimento de projetos criativos que demonstrem o potencial da nossa indústria e apresentem resultados concretos para os visitantes do evento”, explica Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show. “Para os participantes, ter seus trabalhos expostos também a diversos players do mercado, inclusive estúdios, é a chance perfeita para iniciar carreira no setor com o pé direito. Com o fundamental apoio do Banco do Brasil, tenho certeza de que teremos uma grande maratona esse ano”.
“A BGS Jam Banco do Brasil é uma das muitas ativações do BB na Brasil Game Show. O desafio corrobora com o objetivo do Banco em fomentar os esportes eletrônicos no país, um mercado que segue com potencial de crescimento e de alavancar novos negócios. Além disso, é a oportunidade que os estudantes têm de mostrar seu potencial ao mercado de inovação”, comenta Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil.
Estudantes de todo o país têm até o dia 25 de setembro para se inscreverem gratuitamente. As dez equipes participantes serão selecionadas com base nos seus portfólios, e as escolhidas serão reveladas no próprio site da BGS.