
Estudo Aponta Crescente Uso de IA para Otimizar Criatividade em Anúncios
Uma pesquisa encomendada pela Vidmob e realizada pela Forrester revelou que 72% dos líderes de marketing planejam usar Inteligência Artificial (IA) para criar anúncios mais assertivos nos próximos meses. A pesquisa, que entrevistou 323 líderes de marketing de empresas globais, destaca a crescente preocupação com a eficácia criativa e a medição precisa dos resultados, áreas que estão sendo impulsionadas pelo uso da IA.
Desafios e Oportunidades na Medição Criativa
De acordo com o estudo, 76% dos entrevistados afirmam que a falta de eficácia criativa e a dificuldade em medi-la são os maiores desafios para melhorar o desempenho das campanhas publicitárias. Além disso, 45% apontam que os métodos de teste atuais são demorados e caros. A pesquisa também indica que 70% dos líderes veem o pré-teste criativo e a análise orientada por IA como essenciais para atingir seus objetivos, com 64% destacando que melhorar a eficácia criativa é uma das suas principais prioridades para os próximos 12 meses.
O Impacto da IA no Crescimento e Eficiência das Campanhas Publicitárias
Entre as expectativas sobre as ferramentas criativas impulsionadas por IA, 65% dos entrevistados acreditam que elas ajudarão a melhorar a qualidade criativa, enquanto 64% esperam que melhorem a eficiência das campanhas. Além disso, 60% afirmam que essas ferramentas podem gerar aumento de receita. A Vidmob, com sua plataforma baseada em IA, ajuda as marcas a aplicarem aprendizados criativos personalizados, otimizando a consistência da marca e o desempenho global das campanhas.