Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Moto G7: celular não é só um amontado de eletrônicos

Hoje depois da apresentação dos novos celulares da Motorola alguns blogueiros, jornalistas, youtubers e criadores de conteúdo para a internet puderam participar de uma round table com executivos da marca (é um momento mais intimista onde podemos fazer perguntas aos porta-vozes com uma proximidade maior que uma coletiva).

E uma coisa que eu já tinha alertado de fato se consolida cada vez mais. Com a coisa da indústria do celular ter vendido por muito tempo componentes eletrônicos, agora muita gente, inclusive grandes portais fazem comparações apenas de componentes eletrônicos.

Anúncios

Ram com Ram, Pixel com Pixel. E bem um celular é muito mais que um amontoado de peças. Ele tem design, estilo, valor de marca.

Marcas como a Motorola recolhem imposto e contratam no Brasil, fazem ações sociais e investem no esporte.

Só que poucas pessoas ainda levam isso em conta na hora de comprar um aparelho.

Anúncios

E agora as marcas ficam meio reféns dos entusiastas que querem tudo de melhor e mais moderno no aparelho com o menor preço possível e o maior desempenho da galáxia.

Mas como é de se supor não há almoço grátis. Quanto mais recursos premiuns e funcionalidades, mais caro o aparelho fica.

E outra coisa bem divertida foi ver vários portais de tecnologia – inclusive alguns grandes – tendo que ouvir dos executivos da Motorola que não dá nem pra citar o mercado cinza dos celulares chineses que não são fabricados no Brasil e portanto não tem a mesma base de comparação.

Anúncios

É que vários desses sites especializados e portais pagam o maior pau pra esses chineses, o que num olhar mais crítico é bem estranho.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar