Sanduíches e bolos estão em alta na quarentena, de acordo com levantamento do Uber Eats no Brasil
O Uber Eats revelou as preferências gastronômicas dos usuários da América Latina durante esta quarentena. O que é mais apetitoso para o paladar nos tempos da Covid-19? A comfort food – ou comida reconfortante, aquela ligada ao nosso lado afetivo – está ganhando tanto terreno quanto as sobremesas. Isso porque, em quarentena, a comida pode adoçar nossos dias de isolamento social.

Com base em uma análise aprofundada das pesquisas dos usuários, itens como bolos e sorvetes se tornaram uma tendência em toda a região nas últimas semanas. “A gastronomia, além de nos proporcionar o prazer de provar um número infinito de sabores e pratos, nos introduz a uma compreensão mais próxima das sociedades, suas respectivas culturas e estilos de vida. Inclusive observamos como os alimentos se adaptam às mudanças que enfrentamos, como a Covid-19. A prevalência dessas tendências é um exemplo de como a comida afetiva e as sobremesas podem nos ajudar a superar esses momentos, que são um grande desafio para muitas pessoas”, afirma Eduardo Donnelly, diretor do Uber Eats para a América Latina.
De acordo com o relatório, as comidas que aumentaram sua popularidade no Brasil desde o início do isolamento são:
• Sanduíches
• Bolos
• Comida italiana
• Salada
Ainda segundo o relatório, as comidas mais procuradas no Brasil desde o início do isolamento são:
• Lámen e massa
• Pizza
• Salada
• Salmão
• Açaí
• Sanduíches
• Batata frita
• Temaki
• Sucos
• Sushi
Além disso, essas são as categorias mais procuradas:
• Sanduíches e wraps
• Sobremesas (bolos, doces, sorvetes)
• Comidas brasileiras: coxinha, feijoada
• Comida saudável (orgânica, sem glúten, saladas)
• Sementes (chia, linho, granola)
• Carne e frango
A tecnologia do Uber Eats facilita que milhares de pessoas desfrutem seus pratos favoritos no conforto de suas casas, enquanto apoiam a economia local. “No Uber Eats, temos orgulho de oferecer uma plataforma que impulsiona a indústria de restaurantes locais e que leva aos usuários seus pratos favoritos, seguindo as recomendações das autoridades de saúde. A tecnologia do Uber Eats ainda oferece às empresas a oportunidade de identificar os gostos dos usuários e outros dados de consumo, permitindo aumentar a demanda e o faturamento”, acrescentou Eduardo Donnelly.
Como parte de seu compromisso com a saúde e com o bem-estar econômico das comunidades onde opera, o Uber Eats implementou medidas como entrega grátis para pedidos em milhares de restaurantes independentes, simplificação do processo de entrada dos estabelecimentos no app, assim como a opção de pagamentos diários para ajudar no fluxo de caixa. Além disso, a plataforma incluiu a opção de entregas sem contato e compartilhou diretrizes e recomendações para parceiros e restaurantes, a fim de garantir que todos os alimentos sejam adequadamente selados em embalagens invioláveis. Motoristas e entregadores parceiros também podem solicitar reembolso para cobrir o custo do álcool em gel, lenços desinfetantes e máscaras faciais.
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- Riachuelo confirma presença na CCXPW 2021 com loja online exclusiva
- NOVOS COLUNISTAS ESTREIAM NA CONECTCAR SPRIO FM
- Comunidade de League of Legends se organiza para assistir Final do CBLoL entre amigos
- O que assistir em Amazon Prime Video? Tales from the Loop é uma opção diferente de SciFi – Coisas Geeks
- Rhesus & Memnon estarão em A Total War Saga: TROY no dia 14 de dezembro