Ir para o conteúdo

A LG detonou na BGS 2024 com uma cidade interativa e cheia de ativações num dos melhores espaços do evento.

Pensa numa coletiva lotada de jornalistas, criadores de conteúdo e influenciadores digitais? Foi assim que a LG começou as atividades na sua cidade gamer dentro da Brasil Game Show. O espaço foi realizado em parceria com uma empresa no segmento de acessórios para computador.

Na coletiva pudemos ouvir um pouco mais dos executivos da marca e o que cada um estava trazendo pelo espaço que tinha de fato o formato de uma mini-cidade e a cada passo que se dava era possível descobrir uma ativação e um novo produto da LG.

Para mim uma das grandes novidades da empresa foi levar seu lineup de áudio com as partybox que já são consideradas as melhores do mercado justamente por terem uma série de atributos únicos, entre eles os emojis personalizados numa tela de LED e as diversas configurações via aplicativo, que transformam qualquer espaço numa festa praticamente de forma imediata.

Para entender mais sobre essa presença eu falei com o Felipe Lebrão, especialista de produto categoria de áudio LG. “O nosso consumidor de áudio que a gente já conhece, ele tá muito alinhado com o consumidor gamer. É uma galera jovem, é uma galera que gosta de tecnologia, que entende de tecnologia e demanda por um produto de qualidade. Por esse motivo, eu quis trazer as caixas aqui, realmente para galera conhecer, botar a mão no produto e comprovar que a gente tem as melhores caixas do mercado.”

Ele também falou sobre a experiência do gamer como um todo com o áudio. “A gente sabe que a vida do gamer, ela não se limita necessariamente a ficar dentro do quarto. O gamer também é um cara que gosta de sair, que gosta de encontrar os amigos, gosta de fazer um churrasquinho na piscina. Então, as nossas caixas vêm com todos os recursos para você fazer um festão.”

Monitores para todos os gostos e com novidades lançadas na BGS 2024.

E é claro que as grandes estrelas do estande dentro da Brasil Game Show são os cobiçados monitores gamers da LG e nesse ano uma novidade insana foi anunciada. Em mais um ano eu pude conversar com o Leonardo Almeida Gerente sênior da linha de IT.

“Estamos renovando 80% da nossa linha com os lançamentos mais recentes, e a grande novidade é o modelo OLED Dual Mode, o 32GS95UV, que está logo aqui ao lado. Chamamos este monitor de ‘dual mode’ porque ele é extremamente inovador: alcança uma frequência de até 480 Hz. O painel é OLED 4K e, ao escolher a resolução em Full HD, o usuário atinge 480 Hz, o que é o dobro do padrão usado em campeonatos. Já em 4K, ele oferece 240 Hz, com um tempo de resposta de apenas 0,03 ms. Além disso, conta com a tecnologia Adaptive Sync, compatível tanto com Nvidia G-Sync quanto com AMD FreeSync Premium Pro, garantindo a melhor experiência.

Também temos um modelo de 39 polegadas, curvo, com painel OLED e uma curvatura de 800R, ideal para aproveitar ao máximo a visão periférica, sem a necessidade de movimentos bruscos. Esse monitor é perfeito para simuladores e tarefas diárias de produtividade, com uma frequência de 240 Hz no padrão Quad HD e formato ultra wide, além de tecnologia adaptativa e o mesmo tempo de resposta de 0,03 ms.

Nosso compromisso com o público gamer se reflete também em parcerias estratégicas, como nosso patrocínio ao time Fluxo, que compete em várias modalidades de eSports. Esse tipo de colaboração nos traz feedback valioso dos fãs e jogadores, desde os casuais até os pro players, ajudando-nos a aprimorar continuamente nossos monitores para atender às necessidades do mercado”

O Life is Good se concretizando no olhar de quem passou pelo stand.

Sempre consigo boas conversas e entrevistas com a Sonah Lee, que é Head de Marketing da LG do Brasil. Ela sempre tem informações muito consistentes do mercado, mas principalmente um olhar muito único sobre a promessa de marca da LG. “É muito interessante observar nossos parceiros e concorrentes para entender as novidades que estão trazendo e avaliar como essas inovações podem ser aplicadas em nossa própria realidade. Nosso objetivo é sempre proporcionar experiências mais divertidas e inovadoras para o público. Afinal, o nosso lema é Life is Good, e isso se traduz em nosso compromisso de trazer bem-estar e diversão para todos.

Para nós, inovação vai além da tecnologia em si; ela precisa trazer alegria. Por isso, estamos investindo em uma nova abordagem, que chamamos de inteligência afetiva. Queremos que a tecnologia tenha um impacto positivo e significativo na vida das pessoas, permitindo que jovens, pais e famílias inteiras se divirtam juntos, pois, no final, o que realmente importa é o sorriso e a felicidade que nossas inovações trazem.”

E o brilho no olho de quem está testando um monitor de uma última geração conta? “Ver o sorriso das pessoas enquanto jogam e se divertem é a nossa maior alegria aqui na Game City. Esse espaço foi desenvolvido com o público gamer em mente, simulando uma cidade altamente tecnológica onde todos podem experimentar e jogar com os nossos monitores de última geração. Especificamente para a LG, é um ano muito especial, pois estamos trazendo inovações significativas que permitem aos gamers uma experiência ainda mais imersiva e interativa. Isso é muito especial para gente”

http://blogdoarmindo.com.br