A Nintendo esteve mais presente da BGS do que você imagina

3987Foi tudo no final das contas uma interessante coincidência. Eu estava na Sala de Imprensa falando com um amigo sobre a presença da Nintendo na BGS 2018 e a gente tava justamente discutindo sobre a sensação que gerou o fato da empresa ter patrocinado a Cosplay Zone (falamos sobre o patrocínio aqui).

Ao leitor que não é muito familiarizado com esse universo, é inegável que a empresa tem um número enorme de fãs no Brasil, mas há alguns anos ela deixou a operação aqui no país. E há que se entender: atuar aqui não é e não tem sido fácil pra muitas empresas estrangeiras.
O sentimento era de felicidade de ver a Nintendo – mas ficou aquele gostinho de quero mais, e a vontade de ter um espaço de experimentação de games e novidades.
E não é que esse espaço de fato existia? Meio escondido, meio uma sala secreta e só para alguns convidados. E enquanto eu falava da Nintendo veio o convite para conhecer as novidades da marca.
Havia regras claras: nada de fotos do game Pokémon e muito menos do joystick em formato de pokébola. Nada de fotos das telas de abertura/escolha e as fotos deviam ser meio de longe e só do pessoal jogando.
E claro que tudo bem! Afinal o incrível era estar ali jogando todas as novidades e eu pude experimentar cada uma delas,  entre elas, ‘o Super Smash Bros, o novo Mario Kart e Mario Party e até o Pokemón com o joystick em formato de pokébola.
O que eu posso dizer ao leitor? Em quase uma hora na sala eu pude lembrar da essência da Nintendo e porque sempre gostei da marca: diversão. Os gráficos são lindos, o áudio impecável mas tudo no campo da fantasia e tudo é incrivelmente divertido. Uma festa com Mario Party nunca mais será uma simples festa. E jogar Pokemon com uma pokébola de verdade é algo que a criança que existe em nós sonha. O game tem a mesma dinâmica de sempre, mas a experiência é – claro – divertida.
Outra boa notícia é que já há uma loja da Nintendo em português no endereço https://www.nintendo.com/pt_BR/.
E agora você confere umas fotos dessas novidades e desse cantinho da Nintendo na BGS 2018. E a Nintendo mais uma vez me proporcionou uma experiência incrível e – o leitor já sabe – divertida.
Valeu Nintendo :´)
 


 
foto: Armindo Ferreira

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.