
Accenture prevê era de autonomia inédita nos negócios com IA generativa
O relatório “Accenture Technology Vision 2025”, em sua 25ª edição, destaca como a inteligência artificial (IA) está revolucionando empresas ao impulsionar a autonomia em todos os aspectos do desenvolvimento tecnológico e das operações. A pesquisa mostra que 69% dos líderes empresariais acreditam que a IA acelera a necessidade de reinventar processos, enquanto 77% apontam a confiança como base para explorar plenamente seu potencial. Segundo Julie Sweet, CEO da Accenture, “a IA será a chave para criar novas formas de trabalhar e interagir, mas sua adoção precisa ser sustentada pela confiança em resultados consistentes e responsáveis.”
Entre os avanços previstos, estão a expansão de agentes de IA para funções mais complexas, a personalização de experiências de marca por meio de interfaces únicas e a introdução de robôs generalistas que aprendem continuamente. Além disso, a Accenture aposta em programas como o Generative AI Scholars Program para capacitar empresas e equipes na aplicação prática dessas tecnologias. O relatório ainda aponta que a interação entre IA e pessoas pode criar um ciclo de aprendizado que beneficia tanto indivíduos quanto organizações, promovendo inovação contínua.
A pesquisa foi conduzida com mais de 4 mil executivos e 12 mil consumidores entre outubro e dezembro de 2024, abrangendo 21 setores e 28 países. O estudo também evidencia como ferramentas assistidas por IA, como plataformas SynOps e AI Refinery, estão redefinindo o desenvolvimento tecnológico, trazendo agilidade e valor estratégico para negócios globais.
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- COMEÇA A PRODUÇÃO DE BIA NOVA SÉRIE DO DISNEY CHANNEL LATIN AMERICA
- NIC.br disponibiliza mais de 50 domínios de cidades brasileiras
- Descubra segredos terríveis sob o mar quando o survival horror de ficção científica Hidden Deep seja lançado no dia 24 de janerio em acesso antecipado no Steam
- Lenovo Legion™ Phone Duel, seu smartphone para jogos, chega ao Brasil pronto para o futuro
- Números do youtube: ficar se comparando com o outro pode fazer mal a você – Blog do Armindo