Apalavrados 2 é diversão garantida para esse período de quarentena.

Assine nossa newsletter

Quando fui convidado para jogar e conhecer o Apalavrados 2, game de juntar palavras com letras aleatórias da Etermax, a primeira lembrança que eu tive foi de quando eu era pequeno e adorava quando eu ganhava palavras-cruzados do tipo Picolé, feitas para os pequenos e por muito tempo esse hábito me acompanhou. Mas depois veio a era digital e essa mania acabou passando.

Em Apalavrados 2 você joga partidas 1×1 (você contra outra pessoa que o sistema reúne) e vai jogando no seu tempo.

E então você pode primeiro jogar um desafio rápido que é uma palavra que você precisa adivinhar rapidinho ali ou senão entra na partida que eu disse acima contra outra pessoa. Se você quiser pode ir tocando várias partidas ao mesmo tempo.

Depois que você joga, abre a vez pro seu oponente e assim vai indo a partida. Ganha quem consegue a maior pontuação, ou seja, formar mais palavras complexas.

O game é totalmente gratuito e se você quiser pode comprar itens que dão uma força na partida, sem tirar a competitividade de quem não paga, uma preocupação interessante da Etermax.

É um game mais que recomendado para esses períodos de quarentena naquela hora que você sabe que dar uma treinadinha no cérebro montando palavras vai ajudar em tudo.

Confira mais informações do game abaixo:

Apalavrados 2, sequência do popular jogo de palavras da Etermax, já está disponível para Android e iOS

Assine nossa newsletter

A Etermax, empresa internacional de tecnologia desenvolvedora de jogos sociais e criadora dos populares Perguntados e Apalavrados, anuncia o lançamento de Apalavrados 2, sequência do jogo de palavras que conquistou usuários de dispositivos mobile do Brasil e do mundo. O novo jogo apresenta mais desafios, ajudas e um dicionário completo para ser usado diante dos adversários de qualquer lugar do planeta. Apalavrados 2 está disponível na Google Play (Android) e App Store (iOS) e pode ser baixado gratuitamente aqui.

            A série Apalavrados foi lançada pela Etermax em 2011 e até hoje o primeiro jogo da franquia está entre os games de palavras e desafios mentais mais populares em vários países, entre eles a Espanha, com mais de 100 milhões de downloads. Apalavrados 2 chega com uma proposta renovada, com imagens mais coloridas e animações dinâmicas, além de oito idiomas disponíveis. Em breve, muitas novidades chegarão ao jogo para que os usuários desafiem seus amigos e familiares e descubram quem tem o maior e melhor vocabulário.

A dinâmica do jogo é simples mas ao mesmo tempo muito desafiadora: cada jogador precisa formar palavras em um tabuleiro de 15×15 letras espalhadas aleatoriamente, seja na vertical ou horizontal, e quem marcar mais pontos vence.

Porém, habilidades de linguagem não são as únicas necessárias. Cada letra é numerada com seu respectivo valor e o tabuleiro possui recompensas especiais para determinados espaços que permitem ao jogador dobrar ou triplicar os pontos das palavras. Assim, estratégia e matemática também são indispensáveis para vencer.         

Já os power-ups são grandes aliados na estratégia de jogo e Apalavrados 2 apresenta quatro opções. Ao utilizá-los, o jogador pode ver a melhor palavra para se formar, descobrir todos os espaços em que suas peças podem ser usadas, achar o local ideal para a melhor jogada ou formar automaticamente uma palavra.

Apalavrados 2 destaca ainda mais o aspecto social do jogo original. Além de contar com um o chat para conversar com seu oponente durante a partida, o game dá acesso a informações importantes, como percentual de jogos vencidos, perdidos e desistidos, e permite favoritar oponentes e desafiá-los em novas oportunidades.

A experiência renovada de Apalavrados 2 conta também com um modo de jogo individual para que o usuário possa seguir se divertindo enquanto aguarda o término do turno do seu adversário do modo multiplayer. Nele, o jogador deve descobrir a palavra que descreve uma imagem aleatória para praticar o vocabulário, exercitar o cérebro e se preparar para os próximos desafios.

“Após o sucesso de Apalavrados mundo afora, especialmente em países de língua espanhola, com milhões de jogadores e até competições espontâneas, decidimos trazer um novo desafio para os fãs com Apalavrados 2”, disse Mariano Fernández, gerente de produtos de Apalavrados 2 na Etermax. “Seguimos comprometidos em oferecer à comunidade novas formas de continuarem se divertindo de qualquer lugar, se conectando a amigos e familiares e estimulando suas habilidades linguísticas e matemáticas.”

APALAVRADOS 2: Como jogar?

Para iniciar uma partida em Apalavrados 2 basta clicar na parte inferior da tela, escolher um oponente entre seus amigos ou de forma aleatória

Quando o jogo começa, a primeira palavra formada no tabuleiro ficará localizada acima da estrela no centro da tela e as seguintes precisam estar conectadas às letras que já foram unidas. Ao posicionar bem as peças, é possível criar mais de uma palavra por vez. Caso a palavra não seja válida, o jogador pode tentar novamente, e quando encontrar uma solução e fizer a confirmação o turno do adversário começa.

Se o jogador usar os espaços especiais, ele poderá juntar mais pontos, dobrando ou até triplicando o valor por letra ou palavra, e se usar as sete letras em destaque em uma única jogada, isso garantirá um bônus.

Vence quem conseguir mais pontos na partida, exceto se um dos oponentes ficar inativo por sete dias e, consecutivamente, for eliminado. A partida também se encerra caso um dos usuários jogue três turnos consecutivos.

Apalavrados 2 está disponível no Google Play e na App Store em português, espanhol catalão, inglês, alemão, francês, italiano, russo e holandês.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.