Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Brasileiros se destacam em NY criando experiências sensoriais baseadas em tecnologia

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os brasileiros Lucas Werthein e Marcelo Pontes assinam o principal espaço do novo templo da tecnologia de Nova York. A Samsung 837 foi inaugurada no último dia 22, no Meatpacking District, o bairro das inovações. É uma loja conceito dedicada integralmente a experimentações e que tem seu ponto alto na chamada “Social Galaxy”. Um túnel espelhado do teto ao chão que reflete o conteúdo existente no Instagram de cada um dos seus visitantes. As hashtags e as legendas são sonorizadas e amplificadas, proporcionando ao internauta uma viagem sensorial à sua própria vida. É uma espécie de “Túnel do Tempo” contemporâneo.

 
“A ideia foi criar um espaço que proporcionasse uma experiência humanizada no contexto da tecnologia. A instalação captura o passado dos usuários, espelha o presente e traz uma nova perspectiva sobre quem somos tanto individualmente como coletivamente”, diz Werthein, diretor de Tecnologia Criativa do estúdio Black Egg, sediado em Nova York.
A navegação pela “Social Galaxy” acontece em duas etapas. Na primeira parte, o usuário atravessa o túnel das próprias experiências. Para isso, digita a conta do seu Instagram num dispositivo conectado ao espaço, construído com mais de 300 telas. A viagem termina numa cabine onde um celular (Galaxy S6) está à disposição para que o visitante faça uma “mega selfie” – a imagem é refletida num telão equivalente a três andares de altura composto por 96 telas de LED.
Criada em 2013, a Black Egg é especializada na criação de experiências sensoriais por meio da tecnologia. A equipe assinou projetos para a Apple, Nike, Coca-Cola, a cantora Beyoncé, o produtor musical Kanye West e a marca de roupas, perfumes e cosméticos Kenzo Paris, entre outros.
“Somos designers de experiências. A tecnologia é a ponte para contar histórias significativas e, por isso, mesmo, bastante humanas, explica Marcelo Pontes, diretor de Arquitetura e Design.
Além dos dois brasileiros, a Black Egg conta com o sócio norte-americano Kenzo Digital, que assinou o icônico show da cantora Beyoncé na edição de 2011 da Billabord Awards, quando a cantora criou um “exército de Beyoncé” durante a performance da canção “Run the World (Girls)”.
O time desembarca no Brasil com a Sensorama, um estúdio que cria conceitos de design e tecnologia específicos para o mercado latinoamericano.
Sobre a Black Egg:
A Black Egg é uma empresa de design de experiências, com sede em Nova York. É especializada na criação de histórias envolventes, que, por meio da tecnologia, capturam a imaginação e criam forte impacto no público.
O estúdio cria experiências diversificadas: performances artísticas, musicais, moda, instalações interativas, design de produto, entre outros. Atua em cinema, publicidade / marketing, produção, arquitetura, fabricação e desenvolvimento de software e hardware.
Entre os clientes estão Beyoncé, Nike, Kanye West, Kenzo Paris, Ai Wei Wei, Olafur Elliasson, Coca-Cola, MIT, AT & T, DTV, entre outros.
Social Galaxy: informações técnicas
200 monitores Samsung
124 dispositivos móveis da Samsung
16 computadores
2,4 mil metros de cabeamento
Mais de 317 milhões de pixels
Toda a instalação utiliza múltiplos navegadores de internet sincronizados
Todas as animações estão sincronizadas em tempo real por meio de redes sem fio

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar