Cabify é a primeira empresa de mobilidade como serviço a operar no azul

Assine nossa newsletter

A Cabify, empresa espanhola de mobilidade como serviço (Mobility as a Service, MaaS), alcançou, pela primeira vez no último trimestre de 2019, um lucro operacional ou EBITDA no valor de 3 milhões de dólares, de acordo com o progresso de seus resultados divulgado hoje.

A receita líquida da Cabify para todo o ano de 2019, após dedução do pagamento a fornecedores de frotas de veículos e outros operadores como taxistas, somou 104 milhões de dólares, 11% acima do ano anterior.

Dessa forma, a Cabify se torna a primeira empresa de mobilidade do setor financeiramente sustentável, assim como já despontou como a primeira empresa do setor a ser neutra em carbono, compensando todas as suas emissões, sendo, ainda, a única na Espanha e na América Latina.

Juan de Antonio, Fundador e CEO da Cabify, explica que com estes resultados “concluímos um exercício que confirma a sustentabilidade do nosso modelo de negócio. Entendemos que a única maneira de manter o impacto positivo gerado por nossas operações nas cidades e no resto do planeta é garantir sua continuidade ao longo do tempo. Nosso EBITDA positivo reforça nossa independência, permitindo aumentar nosso impacto a longo prazo e isto, sem dúvida, faz a diferença com o restante dos grandes concorrentes”.

Juan Ignacio García, CFO da Cabify, enfatizou que “estamos caminhando para a lucratividade e, na contramão do setor, estamos focando nos segmentos de negócio e de mercado com mais valor de margem. Nosso desafio em 2020 é reforçar essa estratégia de sustentabilidade financeira ”.

Operação em 11 países

Assine nossa newsletter

Com operações na Espanha e 10 países da América Latina, a empresa de mobilidade está avançando constantemente para seu objetivo de ser um projeto financeiramente sustentável e, durante os últimos 3 meses de 2019, seus resultados mostraram números otimistas, com um EBITDA positivo em sua operação Global. É a primeira vez na história do setor que uma empresa desse porte registra tal resultado. 

O projeto tecnológico, liderado pelo empreendedor Juan de Antonio com uma equipe de mais de 1000 pessoas, progride em seu objetivo com um claro compromisso com a rentabilidade e reforçando sua posição no crescimento de receita, otimização de investimentos e eficiência O lucro líquido avançado pela empresa é proveniente do volume total de atividades geradas em viagens no valor de 708 milhões de dólares.

Durante 2019, a empresa concluiu uma das operações corporativas mais relevantes em sua história, integrando seu aplicativo às operações da Easy, uma das maiores plataformas de táxi da América Latina, que se juntou ao grupo de negócios da Cabify em 2017.

O centro de tecnologia da Cabify, que fica na sede da empresa em Madri, gerou projetos notáveis e de grande impacto para a operação. Em 2020, seu papel será ainda mais relevante com a previsão de aumento em contratações na equipe de tecnologia e também em investimentos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Segundo os dados da empresa, mais de 2.400 alterações ou implementações em ambientes de teste e mais de 80 alterações na produção são feitas diariamente na Cabify para aperfeiçoar o aplicativo com novas funcionalidades.

Entre as conquistas tecnológicas que a empresa desenvolveu em 2019 incluem: o desenvolvimento de novos suportes para multimobilidade (táxis, veículos executivos, patinetes e motocicletas elétricas), com várias melhorias na segurança e, finalmente, o início de um processo ambicioso de mobilidade inclusiva que coloca a Cabify como um dos poucos aplicativos 100% acessíveis para pessoas cegas em seu setor.

A Cabify, empresa signatária do Pacto Global da ONU desde 2018, coloca usuários e empresas em contato com as formas de transporte que melhor atendem às suas necessidades. A empresa possui mais de 33 milhões de usuários registrados em todo o mundo e 200.000 motoristas parceiros. Seu principal objetivo é tornar as cidades um lugar melhor para se viver. Para isso, busca construir uma mobilidade mais eficiente e eficaz, fornecendo, por meio da tecnologia, uma opção de transporte multimodal, seguro e de qualidade.

Fundada em 2011, em Madri, a Cabify cresceu, em poucos meses, para a América Latina e atualmente está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Panamá, Peru, Uruguai e República Dominicana e se adapta às particularidades das cidades em que atua. A empresa se destaca pelo compromisso com o talento e as economias locais, gerando empregos em um setor que está sendo transformado pela tecnologia e declarando 100% de suas operações em cada país. A Cabify, como parte de seu compromisso de ser uma empresa socialmente responsável e alinhada com os ODS, é o primeiro MaaS na América Latina e na Europa a compensar as emissões de CO2 geradas por sua operação.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.