Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Compugraf promove game ‘Guardiões da Rede’ para que participantes encontrem brechas de cibersegurança

Com o objetivo de testar a expertise em segurança cibernética dos participantes, em parceria com a Check Point, empresa que atua em diversos países na área de segurança digital, a Compugraf, provedora de soluções de segurança da informação, privacidade de dados e governança das principais empresas brasileiras, está promovendo o game “Guardiões da Rede”, no estilo CTF (Capture the Flag).
O evento, que terá duração de 48h, com início no dia 15 de agosto, às 10h, e fim no dia 17, no mesmo horário, tem a proposta de fazer com que os participantes desvendem vulnerabilidades e contenham ameaças em um ambiente cheio de brechas de segurança. As inscrições podem ser feitas pelo site da Compugraf.
“O formato CTF (Capture The Flag) é uma competição no campo da segurança cibernética, que simula desafios do mundo real envolvendo hacking, análise de vulnerabilidades, quebra de códigos e resolução de problemas relacionados à segurança da informação. Nesse contexto, os participantes buscam encontrar e explorar vulnerabilidades em sistemas, redes, aplicativos e serviços para coletar bandeiras virtuais. Nós quisemos trazer esse formato de competição ao nosso público com o intuito de testar e mostrar como as nossas soluções defendem o ambiente virtual”, explica Denis Riviello, Head de Cibersegurança da Compugraf.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Por dentro da gameplay
Serão apresentados aos competidores cinco desafios práticos em diferentes níveis (alguns contém dicas que podem ser compradas), 10 quizzes relacionados a Hacking, postura do ambiente e forense digital. A solução envolvida por trás do CTF, principalmente nesse último, é de cloud, ou seja, o tema “Segurança de Nuvem” será o foco principal do jogo.
O ‘Guardiões da Rede’, CTF promovido pela Compugraf em parceria com a Checkpoint, premiará três vencedores. Os três hackers que conquistarem mais pontos serão premiados com uma mochila antifurto, além disso, o primeiro lugar será premiado com uma Alexa e o segundo lugar receberá um fone da JBL.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup