DM9DDB transforma logo na fachada da agência em captador de água
Na manhã dessa sexta-feira a DM9DDB amanheceu diferente e mais consciente. O logo em frente a agência foi trocado por um de acrílico com abertura superior para a entrada de água da chuva. A estrutura, capaz de captar 1030 litros de água, foi mais um resultado do Hackathon Chuva de Ideias da DM9, realizado no final de janeiro deste ano onde a DM9 reuniu todos os seus colaboradores a pensar em ideais que pudessem, de alguma maneira, ajudar na economia de água. O projeto ganhou grande repercussão após ser exibido no Jornal Nacional. Os autores da ideia são os diretores de arte, Danilo Tranquilli e Bruno Trad e a redatora, Paula Piana Zebrak.
Em sua abertura, a estrutura possui 3 telas de proteção entrelaçadas para evitar a passagem de qualquer tipo de inseto, inclusive omosquitos da dengue. A água captada será reutilizada de muitas maneiras: regar as plantas internas do prédio, o jardim em frente ao próprio letreiro e as árvores que compõem o jardim no fundo da agência. Outro uso será para a faxina de chão, da calçada e da garagem para deixar tudo limpo e de forma consciente.
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- Prime Video Anuncia Lançamento do Filme Meu Namorado Fake para 10 de Junho
- #BGS10: Décima edição da Brasil Game Show (BGS) terá a presença de Stephen Bliss, artista responsável pela icônica identidade visual dos jogos da série Grand Theft Auto (GTA)
- Os produtos Xiaomi que mais valem a pena comprar estão em oferta exclusiva e limitada em AliExpress.
- Como foi a BGS – Brasil Game Show 2019 – Dei uma volta no stand de Fortnite, Logitech e mais,
- Warner Channel apresenta 20 horas de magia para celebrar os 20 anos da saga de Harry Potter