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Empresas investem em tecnologia para melhor experiência de vendas online

Pra muita gente aquele conceito de navegar sozinho num site e ir clicando nos produtos pode não entregar uma experiência completa.

Ainda mais com produtos high end, ou seja, que entregam a melhor experiência possível e de alto valor agregado e preço. Recentemente a TCL lançou uma TV premium no Brasil, a Smart TV TCL 8K QLED 75″ – QL75X915, um equipamento de mais de R$ 21 mil.

E se pintar aquela dúvida? E se não ficou claro algum detalhe do equipamento? Aí só falando com o vendedor na loja certo? Não para os clientes da Fast Shop que contam num app da empresa com a possibilidade de falar ao vivo com um dos vendedores disponíveis.

 

Empresas investem em tecnologia para melhor experiência de vendas online Empresas investem em tecnologia para melhor experiência de vendas onlineO conceito de venda um-a-um não é novo mas parece estar se popularizando aqui no país e a Fast é uma das pioneiras. Para entender um pouco mais dessa novidade eu pude falar com o Pedro Velardo, gerente de trade marketing da marca. Durante um papo muito esclarecedor e de forma muito atenciosa ele me disse que o recurso chamado de Blah já existia. “Nós já tínhamos essa possibilidade do cliente falar diretamente com um vendedor, mas com a pandemia e a necessidade de colocar as equipes de vendas em casa, resolvemos lançar uma versão 2.0 com mais funcionalidades”.

Com o recurso é possível escolher a loja mais próxima da sua casa e até o vendedor e estabelecer o diálogo, tirando todas as dúvidas. Para o usuário final parece um chat simples, desses que teríamos no WhatsApp, mas por trás há muita inteligência. “Depois que o vendedor fecha o pedido, o nosso sistema vai ver qual é o melhor jeito de fazer a entrega para o cliente baseado nos nossos estoques, e também direcionar a comissão para aquele vendedor”, finalizou o Pedro.

Para vender é preciso treinar.

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Mas como deixar toda essa força de venda espalhada por todo país treinada e pronta para tirar as dúvidas mais inesperadas dos clientes? Para isso também é utilizada a tecnologia. Eu quis saber como funcionou essa operação no caso da TCL e quem tirou todas as minhas dúvidas foi o João Rezende, head de produtos da SEMP TCL.

A empresa escolheu a Fast Shop para ser o canal de vendas da TV X915. “A Fast Shop é uma rede de lojas que tem tudo a ver com a TCL: oferece produtos de qualidade e preza por oferecer aos clientes novas experiências, inovação e tecnologia. Isso mostra que a rede e a TCL, juntas, podem fortalecer a oferta de ótimos produtos. A nova linha QLED traz inovações certeiras, como soundbar integrado para um som de cinema e comando inteligente de voz hands free, que vão conquistar e surpreender um público tão exigente e antenado como o da TCL e da Fast Shop.”

Ele me explicou ainda que anteriormente à pandemia, alguns destes treinamentos já aconteciam de forma virtual principalmente por conta da capilaridade da atuação das varejistas. Com a Fast Shop, por exemplo, que tem mais de 80 lojas em mais de 10 estados e o Distrito Federal, a TCL realizou o treinamento totalmente online aumentando ainda mais o número de vendedores especialistas. “No caso da Fast Shop, temos uma plataforma de treinamento alimentada diariamente com os materiais da TCL. Por meio desta plataforma, toda a equipe de vendas tem acesso aos materiais, seja para manter o aprendizado em dia ou para sanar as dúvidas.”, esclareceu o João Rezende. 

HP investe em atendimento por vídeo para tirar dúvidas.

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Sempre antenada com as tendências do mercado brasileiro a A HP Inc. anunciou nessa semana uma nova funcionalidade para o seu promotor virtual: o atendimento por vídeo. A novidade surge como complemento para a solução que foi lançada em 2019 e apoiava os consumidores por meio de conversas de texto via Whatsapp.

Com as mudanças de comportamento de consumo e o distanciamento social, a empresa implementou a chamada por vídeo para complementar o suporte na busca pela Impressora Perfeita e Suprimentos Originais HP. A nova função foi pensada para direcionar a demanda por produtos de impressão, de modo que os consumidores possam ter uma experiência muito similar ao atendimento presencial em loja, tirando dúvidas com um promotor HP para escolher o produto de impressão HP ideal para sua necessidade, sem sair de casa.

A solução já está disponível em todo o Brasil e pode ser acessada digitalizando o QR code presentes em impressoras HP nos principais varejistas ou enviando uma mensagem no WhatsApp para o número (11) 99320-2507.