Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Estudante brasileiro cria game e recebe convite para trabalhar no Canadá

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O aluno Yuri Barros Rodrigues ainda nem concluiu o curso de games que faz na unidade Microcamp de Vitória/ES e seus trabalhos já estão à venda e fazendo sucesso na plataforma Steam. Foi por lá que a empresa Strategy Fisrt, de Quebec, no Canadá, teve acesso ao jogo criado por Yuri, descobriu-o no facebook e fez a proposta de trabalho. “Local para trabalhar eles já me ofereceram, agora falta acertar moradia”, comemora Yuri.
O jogo de Yuri – “Faces of Fear” – se passa num futuro distante onde a Terra já chegou ao fim e a humanidade encontra-se em “naves cidades” que já exploravam o espaço antes do fim da Terra em busca de outro planeta habitável.
Ele conta que começou a criar o jogo já com a intenção de comercializá-lo,. “Escrevi o roteiro, modelei e texturizei, além de tudo isso tive que fazer o marketing”. O fato de já ter criado e comercializado alguns jogos para celulares para dispositivos Android, durante o curso, facilitou o trabalho.
“O curso é bem interessante pois é bem completo e abrange todas as áreas para a criação de jogos, desde modelagem até mesmo a parte do lançamento de um jogo, e o material também ajudou bastante em todas as etapas”, avalia o aluno.
Yuri, tem 23 anos e diz que sempre se interessou por jogos, a ponto de trocar o trabalho em um cartório de registro de imóveis para seguir carreira na área. “ Meu pai quase teve um infarto quando abandonei o emprego para seguir a carreira de games, mas hoje é um dos meus maiores apoiadores”.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar