Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Funk, Arte e Resistência: PerifaCon lança projeto para artistas das Periferias de São Paulo

A Perifacon, primeira convenção de cultura nerd das favelas, lança projeto de Residência Artística, que irá contemplar 10 artistas da periferia de São Paulo. Os alunos, escolhidos por meio de um edital, terão a residência ministrada por três artistas de presença no evento, Nazura, Motta e Hiago Bezerra, que contam com experiência em exposições em equipamentos públicos e muralismo. Os artistas convidados auxiliarão os jovens alunos como professores, ensinando sobre técnicas visuais e imersão no universo do Funk, em seis encontros presenciais.

As inscrições para a Residência Artística vão até o dia 31 de março. Os jovens artistas selecionados ficarão durante quatro meses em experimentação e desenvolvimento, após esse período os selecionados terão a oportunidade de terem suas obras expostas durante duas semanas, de 27 de julho a 11 de agosto, na Fábrica de Cultura de Diadema e em outros pólos culturais que ainda serão divulgados.

Anúncios

O projeto foi viabilizado pelo Programa Funarte Retomada 2023 – Artes Visuais (Fundação Nacional de Artes) e tem como objetivo evidenciar o funk paulista e a cultura pop nas periferias de São Paulo.

Esse ano a convenção acontecerá nos dias 27 e 28 de julho. A expectativa para esse ano é de 15 mil pessoas no evento. A entrada é gratuita.
 

Este projeto foi fomentado pelo Programa Funarte Retomada 2023 – Artes Visuais

Anúncios

Serviço:

PerifaCon Apresenta: Funk, Arte e Resistência

Acesso ao edital: Link

Anúncios

Serviço:

4ª edição da PerifaCon

Local: Fábrica de Cultura de Diadema – R. Vereador Gustavo Sonnewend Neto, 135 – Centro, Diadema – SP, 09920-710

Anúncios

Data: Sábado e Domingo 27 e 28 de julho/2024

Recomendação etária: livre.

Atividade gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

Anúncios

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar