Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Gemini em Workspace agora escreve em Português: Ajude-me a escrever chega a todos os usuários de Gmail e Docs

Durante o Google I/O, realizado nesta terça-feira, 14, o Google anunciou a ampliação do acesso à inteligência artificial em seus produtos. No último ano, mais de um milhão de pessoas e dezenas de milhares de empresas usaram a IA generativa no Google Workspace quando precisavam de um suporte ou de uma dose de inspiração. Agora, a nuvem do Google revelou a disponibilidade, em português e espanhol, do recurso Ajude-me a escrever no Google Docs e no Gmail que estará liberado para todos os usuários nas próximas semanas. O Gemini 1.5 Pro também está disponível no Google Workspace para usuários e empresas. Confira as novidades:

Ajude-me a escrever em português
Recentemente, o Traduza para mim no Google Meet passou a traduzir legendas em tempo real em mais de 60 idiomas. O objetivo é ajudar pessoas de todo o mundo a se conectarem. Agora, o suporte a idiomas foi adicionado para mais recursos no Gemini para Workspace. Nas próximas semanas, o Ajude-me a escrever no Gmail e no Docs oferecerá suporte para espanhol e português no desktop, sendo os primeiros idiomas adicionados após o inglês. No Gmail, os usuários podem redigir mensagens a partir das sugestões da inteligência artificial, bastando utilizar o botão “Ajude-me a escrever” para:

Anúncios

• Pedir ao Gmail para escrever um convite de aniversário ou uma apresentação a um potencial contato comercial.
• Aperfeiçoar um rascunho, como por exemplo, reformular o rascunho ou torná-lo mais formal, mais conciso ou mais detalhado.

Use a IA para escrever a mensagem

Para obter melhores resultados, é importante incluir o destinatário, o tópico e o tom que pretende transmitir com seu e-mail. Por exemplo: “Uma mensagem descrevendo habilidades, a um recrutador, para se candidatar a uma vaga de emprego.” O usuário pode tentar algumas vezes até obter um rascunho que lhe agrade.

Anúncios

Use a IA para melhorar o rascunho

• No canto inferior direito da janela, toque em ‘Ajudar-me a escrever’ e seleccione uma opção do menu:

Formalizar: torna o rascunho mais formal.

Elaborar: adiciona detalhes para desenvolver o texto.

Reduzir: reduz o rascunho.

Sinto-me com sorte: atualiza o rascunho com detalhes criativos.

No Google Docs, o usuário também pode usar o recurso de ‘Ajude-me a Escrever’, basta localizar à esquerda a opção ‘Quero ajuda para escrever’, Assim, a IA escreve um novo texto ou reescreve o conteúdo, tornando-o mais formal, conciso ou detalhado. Com a IA, é possível acessar diversos comandos em relação ao texto como:
• Tom: escolha Formal ou Casual.
• Resumir: apresenta os pontos principais do texto.
• Usar marcadores: formata o texto em uma lista com marcadores.
• Detalhar: adiciona detalhes com base no texto.
• Encurtar: torna o texto mais conciso.
• Reformular: reformula o texto.
• Personalizado: você também pode escrever o próprio comando para refinar o texto.
Gemini 1.5 Pro no painel do workspace apps
O Gemini, no painel lateral, junto ao Gmail, Docs, Drive, Apresentações e Planilhas, usará o Gemini 1.5 Pro, possibilitando responder a uma maior variedade de perguntas e fornecer respostas mais esclarecedoras, além de facilitar a geração de resumos que aparecerão no painel lateral, sugestões de comandos e muito mais. A IA já está disponível para os usuários do Workspace Labs e do Gemini para o Workspace Alpha. No próximo mês, estará disponível no desktop através da extensão para navegador – Gemini para o Workspace – e também no plano Google One AI Premium.

Anúncios

Gemini para Workspace no aplicativo do Gmail
Os usuários também poderão acessar o Gemini para Workspace no aplicativo do Gmail. Confira abaixo as novas funcionalidades:

• Resumir e-mails: disponível para usuários do Workspace Labs esta semana e para todos os clientes do Gemini para Workspace e assinantes do Google One AI Premium no próximo mês.
• Sugestão de respostas contextualizadas: Já disponível para usuários do Workspace Labs em dispositivos móveis e, a partir de julho, na web.
• Fazer perguntas específicas a IA na caixa de prompt: Disponível para usuários do Workspace Labs em dispositivos móveis e na Web a partir de julho.

Os interessados em começar a usar esses recursos e vários outros recém-anunciados para os aplicativos Gemini para web e dispositivos móveis, basta acessar Gemini para Workspace, para clientes empresariais, e o plano Google One AI Premium voltado aos usuários. Outras maneiras de aproveitar ao máximo o Gemini para Workspace, estão disponíveis na série Além do prompt.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar