Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Governo de São Paulo celebra Dia do Orgulho Nerd com programação especial

No dia 25 de maio, o Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, será palco de uma comemoração inédita dedicada ao Dia do Orgulho Nerd. O evento, organizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, marca a inclusão do Dia no calendário paulista com uma programação extensa e totalmente gratuita, como desfile de cosplay, exibição de animes e tokusatsu, shows e mais, das 10h às 22h.

A comemoração simboliza a valorização e o reconhecimento da diversidade cultural nerd e geek. Como destaca a secretária da Cultura, Marília Marton, “este será um dia dedicado a celebrar e incentivar a criatividade, a imaginação e a paixão por explorar novos mundos e ideias em todas as suas formas”.

Anúncios

Ricardo Cruz e Larissa Tassi, famosos no segmento, prometem encantar o público com suas interpretações de músicas de animes. O evento, que conta com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), terá, também, a participação dos Metais de São Caetano, criando um mix de música clássica e popular.

Para saber as últimas novidades da programação, o site www.orgulhonerd.sp.gov.br está disponível.
 

Concurso de cosplay

Anúncios

Quem estiver presente, poderá, ainda, dar vida aos seus personagens favoritos em um concurso de cosplay. As inscrições estão abertas e podem ser feitas via formulário online.
 

A data

Também conhecido como “O Dia da Toalha”, o Dia do Orgulho Nerd é comemorado mundialmente no dia 25 de maio em homenagem ao escritor Douglas Adams, criador do “Guia do Mochileiro das Galáxias”. Em seus livros, uma sátira à sobrevivência no espaço, o autor defende que o item mais importante para se aventurar em uma viagem pela galáxia é uma toalha.

Anúncios

O marco é, também, o mesmo da estreia do filme Star Wars: Episódio IV — Uma Nova Esperança, lançado em 1977. Essa data não apenas representa um momento icônico do mundo nerd, mas também uma celebração mundial que transcende barreiras.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar