Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

HP abre uma nova era de experiências, com a IA potencializando o trabalho e a criatividade

A HP Inc. anunciou recentemente, durante o evento AI Vision da Microsoft, uma nova categoria de PCs com IA de última geração, projetados para a era da inteligência artificial a fim de possibilitar que as pessoas trabalhem e criem mais significativamente.

A forma como vivemos e trabalhamos já não se restringe a uma mesa; estamos criando em casa, no escritório e em qualquer lugar entre eles. Ao mesmo tempo, a IA está mudando tudo muito rápido, inclusive as expectativas dos consumidores e profissionais em relação à produtividade e à criatividade. Mais da metade dos usuários iniciais da tecnologia acredita que a IA economizará tempo[5], e 72% dos líderes de empresas acreditam que a IA ajudará os funcionários a se concentrarem em trabalhos mais produtivos[6]. Além disso, desenvolvedores lançam constantemente programas de software habilitados para IA, projetados para novas experiências e capacidades que só podem ser aproveitadas em PCs com IA de última geração.

Anúncios

Para que tanto o trabalho flexível quanto a IA sejam aproveitados ao máximo, a HP criou uma categoria de dispositivos para o trabalho e a criatividade: os PCs com IA HP OmniBook X e HP EliteBook Ultra, os primeiros da próxima geração da HP desenvolvidos do zero com a mais recente arquitetura ARM para usar as tecnologias de IA mais potentes.

Os dois computadores foram pensados e projetados em torno do processador Snapdragon® X Elite[7] e sua Unidade de Processamento Neural (NPU) dedicada6, capaz de processar 45 trilhões de operações por segundo (TOPS) para rodar modelos de linguagem e IA generativa no próprio dispositivo. Combinados com o Copilot+ e seus recursos transformativos, como o Recall, esses PCs intensificam a criatividade e a produtividade para uma experiência mais personalizada e potente com o computador.

Novos aplicativos de IA são disponibilizados diariamente, expandindo as possibilidades do que pode ser alcançado com os novíssimos PCs com IA de última geração da HP. Os usuários poderão se comunicar e colaborar de forma mais eficaz com ferramentas de IA que usam gestos, expressões faciais e interação por voz para interagir facilmente com as pessoas. Melhorando as apresentações em reuniões virtuais com treinamento em tempo real e feedback proporcionados por tecnologias de IA. Criando e editando fotos, áudios e vídeos mais rápido do que nunca com um software habilitado para IA que torna recursos profissionais fáceis até mesmo para iniciantes.

Anúncios

“Nesta era de transformações da inteligência artificial, o que definimos como um dispositivo excepcional não tem mais a ver com recursos e desempenho; a medida é nossa capacidade de criar e proporcionar experiências inovadoras e significativas”, afirma Alex Cho, presidente de Sistemas Pessoais da HP Inc. “A IA traz uma experiência fundamentalmente mais personalizada e criativa, que acreditamos que vai empoderar as pessoas em suas vidas pessoais e profissionais.”

Design exclusivo para quebrar barreiras

Os mais novos PCs com IA de última geração da HP destravam capacidades para além dos PCs tradicionais, rodando a IA localmente no dispositivo para o máximo de desempenho, eficiência e privacidade, com a maior duração de bateria de todos os tempos. O HP OmniBook X e o HP EliteBook Ultra foram projetados para profissionais autônomos familiarizados com tecnologia e líderes que se deslocam bastante, com um design compacto e a sinergia perfeita entre a potência aumentada pela IA e a mobilidade.

  • Compacto & versátil – Sendo os PCs com IA de última geração mais finos do mundo e com 26 horas de duração de bateria[8], esses dispositivos levam a produtividade e a criatividade a novos patamares, com estilo e mobilidade sem precedentes. Os dois PCs contam com o novo AI Helix Logo da HP, cuja engenharia já oferece desempenho e segurança otimizados para a IA. O HP EliteBook Ultra ainda tem uma camada adicional de durabilidade para clientes comerciais, em um acabamento azul com revestimento PVD (deposição física a vapor) resistente a manchas.
  • Responsividade ultrarrápida – Com o HP OmniBook X e o HP EliteBook Ultra, você tem a experiência da melhor performance sem prejudicar a portabilidade. Abra um arquivo pesado no Microsoft Excel quase 2x mais rápido[9], faça até 12 horas de reuniões no Microsoft Teams ou aproveite os filmes por até 22 horas na Netflix[10].
  • Feito com responsabilidade – Integrando um portfólio de PCs mais sustentável em níveis globais[11], ambos os dispositivos incorporam 50% de alumínio reciclado[12] nas tampas e materiais de origem 100% sustentável nas embalagens[13], além de terem as certificações EPEAT® Climate+ Gold e ENERGY STAR®. Representando o compromisso da HP com a sustentabilidade, a garantia de três anos do HP EliteBook Ultra reduz custos e paralisações para os profissionais que trabalham em diferentes ambientes.
 
PCs com IA HP OmniBook X e HP EliteBook Ultra
Anúncios

Otimizado com inteligência para potencializar as experiências de IA

Com 60% dos profissionais autônomos já usando ferramentas de IA no trabalho[14] e 70% dos desenvolvedores combinando IA com outros aplicativos[15], a HP arquitetou o HP OmniBook X e o HP EliteBook Ultra para aproveitar os mais recentes recursos e experiências de software, incluindo:

  • Colaboração autêntica – Com o trabalho exigindo colaboração presencial e virtual, o estado da arte em ferramentas de conferência é fundamental. O novo Poly Camera Pro[16] melhora as interações virtuais em todos os aplicativos de colaboração e streaming[17] e com múltiplas câmeras[18]. O Poly Camera Pro utiliza a NPU para habilitar melhorias de AI como Spotlight, desfoque e substituição de fundo e autoenquadramento, entre outras, permitindo que a CPU mantenha o desempenho de forma mais eficiente e, ao mesmo, preservando a carga da bateria.
  • Explore & otimize – Disponível pela primeira vez nesses PCs com IA de última geração, o HP AI Companion usa a IA para otimizar o dispositivo para uma maior produtividade, sendo que as ferramentas de IA estão no próprio dispositivo.
  • Trabalho protegido – À medida que a IA avança, medidas de segurança confiáveis são essenciais para PCs com IA. Os usuários corporativos podem trabalhar da melhor forma e com segurança a partir de qualquer lugar no HP EliteBook Ultra com Wolf Pro Security Next Gen Antivirus (NGAV)[19], que aproveita o poder do aprendizado de máquina para proteger contra ameaças conhecidas e desconhecidas. Sendo um PC com Secured Core da Microsoft, ele é projetado para proteger o PC até o nível do firmware, com recursos de segurança de hardware que protegem as credenciais do usuário e outros dados críticos.

Preços e disponibilidade[20]

  • Os produtos anunciados estarão disponíveis em breve na América Latina por meio de lojas on-line e distribuidores autorizados.
Anúncios

Para saber mais sobre as novas marcas HP, incluindo a nova linha OmniBook, acesse: https://press.hp.com/us/en/blogs/2024/branding-update.html.

Sobre a HP

A HP Inc. é líder global em tecnologia, criando soluções que permitem que as pessoas deem vida a suas ideias e se conectem com o que é mais importante. Operando em mais de 170 países, a HP oferece uma variedade ampla, inovadora e sustentável de dispositivos, serviços e assinaturas em computação pessoal, impressão, impressão 3D, trabalho híbrido, jogos e muito mais. Para mais informações, acesse http://www.hp.com.

Anúncios

Snapdragon é um produto da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou suas subsidiárias.

Snapdragon é uma marca comercial ou marca registrada da Qualcomm Incorporated.

[1] EliteBook Ultra Gq1 e OmniBook X são os PCs com IA de última geração ultraportáteis mais potentes comparado a outros em níveis globais com base em análise interna realizada pela HP de PCs com IA de última geração com NPU de 40-60 TOPS, menos de 2 kg e tamanho de tela menor que 15” na diagonal em maio de 2024. Mais potentes com base em processador, memória, suprimento de energia e placas de vídeo.

Anúncios

[2] O EliteBook Ultra Gq1 é o PC com IA de última geração ultraportátil mais seguro e eficiente com base em análise interna realizada pela HP de PCs com IA de última geração com NPU de 40-60 TOPS, menos de 2 kg e tamanho de tela menor que 15” na diagonal em maio de 2024. Mais seguro por causa do Wolf Pro Security NGAV, que inclui antivírus de última geração e proteção de credenciais, com um ano de licenciamento sem custos adicionais.

[3] A afirmação sobre a duração da bateria dos PCs com IA EliteBook Ultra Gq1 e OmniBook X é baseada em análise interna realizada pela HP de PCs com IA de última geração com NPU de 40-60 TOPS, CPU de 12 núcleos Qualcomm® Snapdragon® X Elite Platform, memória de 16GB LPDDR5x 8400 e SSD NVMe de 512GB NVMe SSD em maio de 2024. Duração de bateria testada pela HP com reprodução local contínua de vídeo, resolução de 2.2k (2240 x 1400), brilho de 200 nits, nível padrão do sistema de áudio, nível do tocador de áudio em 100%, com tela cheia a partir do armazenamento, com fones de ouvido plugados ou via alto-falante (se sem entrada jack para áudio), rede sem fio ligada, mas não conectada. A duração real da bateria varia de acordo com a configuração, e a capacidade máxima reduz naturalmente com o tempo e o uso.

[4] Recursos e software que requerem uma NPU podem precisar da aquisição, assinatura ou ativação de um software de um fornecedor de software ou plataforma, e software de terceiros podem precisar de configuração ou compatibilidade específica. O desempenho varia de acordo com o uso, a configuração e outros fatores.

Anúncios

[5] A HP encomendou à agência global de pesquisas Morning Consult uma pesquisa independente sobre as percepções e atitudes em relação à IA. A pesquisa foi realizada entre 19 e 22 de abril de 2024 junto a 2.201 adultos nos Estados Unidos.

[6] Índice HP de Relacionamento com o Trabalho 2024.

[7] Multinúcleo (multicore) visa a melhorar o desempenho de certos produtos de software. Nem todos os clientes e aplicações de software necessariamente serão beneficiados pelo uso dessa tecnologia. O desempenho e a frequência de relógio variam dependendo da carga de trabalho da aplicação e das configurações de hardware e software. As numerações relativas à Qualcomm não são garantia de velocidade de relógio.

[8] Com base em análise interna realizada pela HP de PCs com IA de última geração com NPU de 40-60 TOPS, em maio de 2024. Espessura baseada em medida realizada no ponto mais espesso. Duração de bateria baseada em reprodução de vídeo com resolução de 2.2k (2240 x 1400), brilho de 200 nits, nível padrão do sistema de áudio, nível do tocador de áudio em 100%, com tela cheia a partir do armazenamento, com fones de ouvido plugados ou via alto-falante (se sem entrada jack para áudio), rede sem fio ligada, mas não conectada. A duração real da bateria varia de acordo com a configuração, e a capacidade máxima reduz naturalmente com o tempo e o uso.

[9] Com base em análise interna realizada pela HP com abertura de um arquivo Excel de 85MB no HP EliteBook Ultra G1q em comparação com o Dragonfly G4 com processador Intel da 13ª geração. Teste feito com o carregador conectado.  

[10] Com base em testes internos realizados pela HP com videoconferência no Teams com 3 pessoas com a câmera ligada. Duração de bateria testada pela HP usando reprodução sem fio da Netflix com resolução de 2.2k (2240 x 1400) e brilho de 200 no HP EliteBook Ultra G1q com RAM de 16GB RAM e Windows 11 no ARM. A duração real da bateria varia de acordo com a configuração, e a capacidade máxima reduz naturalmente com o tempo e o uso.

[11] Aplica-se a PCs, estações de trabalho e telas HP fabricados após janeiro de 2019. Com base na maior parte dos registros Gold e Silver (incluindo Climate+) da EPEAT® e de acordo com a norma IEEE 1680.1-2018 EPEAT®. O status varia de país para país. Acesse www.epeat.net para mais informações.

[12] O metal reciclado é expresso como uma porcentagem do peso total de metal de acordo com as definições da ISO 14021 para peças metálicas acima de 25 gramas.

[13] 100% da caixa externa da embalagem feita com fibras de fontes certificadas e recicladas.

[14] Estudo da Upwork de 2023.

[15] Estudo da Accenture e da Intel de 2024.

[16] O software Poly deverá ser disponibilizado em meados de 2024. Requer sistema operacional Windows.

[17] Para habilitar os efeitos do Poly Camera Pro em qualquer app de colaboração ou de streaming, é necessário selecionar a câmera virtual “Poly Camera Pro” para a captura de imagem.

[18] O Poly Camera Pro é compatível com qualquer câmera conectada via USB.

[19] A licença de um (1) ano do HP Wolf Pro Security NGAV está inclusa no HP EliteBook Ultra G1q. O software HP Wolf Pro Security NGAV é licenciado pelos termos de licenciamento do software HP Wolf Security Software – Acordo de Licença de Usuário Final (EULA), que pode ser encontrado em: https://support.hp.com/us-en/document/ish_3875769-3873014-16, uma vez que o EULA é modificado pelo seguinte: Termo. Exceto se rescindida antes de acordo com os termos contidos neste EULA, a licença para o HP Wolf Pro Security NGAV é válida por 4 meses após a data em que o produto HP for enviado pela HP e continuará pelo período comunicado no momento da compra e no e-mail de confirmação do pedido (“Termo Inicial”). Ao final do Termo Inicial, você pode (a) adquirir uma renovação da licença para o HP Wolf Pro Security Edition em HP.com, na Loja HP ou em um Parceiro de Vendas HP, ou (b) continuar usando as versões básicas do HP Wolf Pro Security sem custo adicional e sem atualizações futuras do software e Suporte HP. Não obstante as informações supracitadas, a licença deve expirar em até um ano após o prazo fixado para encerramento da licença.

[20] Preços e datas sujeitos a alteração.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar