Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

ICT Competition Brasil 2021: Huawei promove final de competição entre universitários em São Paulo

A Huawei promove no dia 9 de novembro a grande final do ICT Competition Brasil 2021, programa destinado a estudantes universitários do mundo todo que fazem parte do Huawei ICT Academy, para estimular e impulsionar as carreiras no setor de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação). A final da etapa nacional acontece no Sheraton São Paulo WTC Hotel e contará com 12 equipes de três alunos cada, divididos em duas áreas de conhecimento: Cloud e Redes.

O ICT Competition foi criado em 2015 com o intuito de fornecer aos alunos uma plataforma para estudar, trocar ideias, aprimorar conhecimentos em TIC por habilidades práticas e estimular o pensamento criativo dos participantes em novas tecnologias e plataformas. O evento competitivo é mais uma iniciativa para fomentar a formação de talentos. No Brasil, participam estudantes de mais de 84 instituições de ensino que fazem parte do ICT Academy, programa global da Huawei que oferece cursos de certificação reconhecidos pelo mercado de trabalho.

Anúncios

Durante a grande final da fase nacional da competição, as 12 equipes finalistas serão avaliadas por uma prova escrita e outra prática, separadas por categoria. Os três melhores de cada uma irão se classificar para a etapa regional da competição, da América Latina. No dia seguinte, 10 de novembro, os vencedores serão anunciados e haverá uma cerimônia de premiação. Tanto a próxima fase como a final internacional estão previstas para acontecer em 2022.

No ano passado, os brasileiros foram destaque na edição regional do ICT Competition: estudantes do IFPB (Instituto Federal da Paraíba) foram finalistas na categoria de nuvem (cloud); já os alunos do IFCE (Instituto Federal do Ceará) se destacaram na categoria de rede (network).

Veja abaixo as instituições dos alunos que estão classificados para a etapa final:

Anúncios

Categoria de Cloud (Nuvem): Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE); Universidade Federal de Alagoas (UFAL); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Categoria de Network (Rede): Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO); Universidade Federal de Roraima (UFRR); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); Centro Universitário Facens; Universidade de São Paulo (USP); Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar