Joguei The Sims 4 com o kit Oásis no Quintal.

Fazia muito tempo que eu não jogava The Sims. Talvez eu tenha jogado pra valer mesmo a primeira edição. Mas por conta de cobrir o segmento de games é claro que fui acompanhando a evolução da franquia. Vem daí que começamos a dar aqui no blog todos os pacotes de expansão e kits que a empresa tem lançado para a quarta edição.

E eu fui ficando impressionado com a versatilidade desses lançamentos. Tem para quem quer desenvolver a carreira de médium e até recentemente decorador. E foi por isso que eu quis testar o Kit Oásis no quintal e voltar novamente a ter contato com o jogo. E como foram momentos divertidos.

Como fazia muito tempo que eu não jogava eu optei por começar no tutorial. Ganhei uma casinha básica e funcional e uma amiga que me ajudou nesses primeiros momentos. Também fiquei impressionado com as possibilidades de customização do personagem. Seja em aspectos físicos quanto psicológicos. Não é a toa que o game que foi lançado em 2014 consegue ter esse fôlego e essa comunidade ativa há tanto tempo. Trata-se de um universo aberto cheio de possibilidades e nuances. Fora todas as novelas e histórias que são criadas em diversos canais com os personagens. Isso porque eles se apaixonam, namoram, casam tem filhos, problemas no emprego e contas chegando todo mês ufa.

Passado o tutorial resolvi construir minha primeira casinha do zero, mas não fui muito feliz. Há muitas opções e um sistema de construção mais complexo do que eu imaginava, mas eu queria algo mais rápido e acabei voltando para minha casinha inicial. Esse é outro ponto positivo caso você vá – como eu – começar a se aventurar em The Sims agora. Há muita coisa pronta e inclusive a possibilidade de baixar construções feitas pela comunidade.

Meu personagem ia bem no trabalho, na relação com os amigos e nas rotinas do dia-a-dia então achei que ele depois de tanta dedicação merecia ter seu jardim decorado com o tema Oásis.

Eu optei pelo cômodo pré-pronto. E é verdade que ele ficou meio destoante do resto da casa, mas uma extravagância no jardim não mata não é mesmo?

Várias coisas me chamaram a atenção nos itens, mas principalmente a qualidade de acabamento e os detalhes de cada peça. Há ainda uma variedade surpreendente de customização de cores e texturas. Dá para tirar uma soneca num dos bancos e chamar os amigos para uma tarde de bate-papo por ali.

Os itens que estão incluídos no kit podem ser usados em outros cômodos da casa e então essa decoração com foco no tema Oásis pode ir sendo aplicada no resto da casa. Eu fiquei super feliz em conseguir fazer uma piscina no Oásis com o piso temático.

Com certeza minha próxima meta será construir minha casinha lá do zero pra poder curtir meu próprio Oásis particular. Uma ótima pedida para relaxar com os amigos depois de uma puxada semana de trabalho. Ou quem sabe para namorar um pouco?

Mas vale a pena o kit Oásis no Quintal?

Assim como na vida real tudo não pode se resumir a só trabalhar e atender suas necessidades básicas. Fazer construções customizadas faz parte da experiência de jogar The Sims e o Kit Oásis no Quintal, que vem com cerca de 20 itens, é uma ótima pedida para dar uma variada nessas construções.

Os itens tem um acabamento que me surpreendeu e uma variedade de cores que se encaixa na maioria dos projetos. Sem contar nas portas altas que vão permitir construções imponentes na vizinhança.

Começar com o cômodo pronto me ajudou a ganhar tempo e só depois indo fazendo customizações que eu pretendo continuar nos próximos dias, ou seja, um só kit garante horas de diversão e customização. Seu Sim com certeza merece esse refresco ;).

Eu preciso ainda agradecer a equipe de comunicação da EA pelo envio do game base e do kit para review. Nada como escrever sobre um game depois que você o conhece por dentro e pode dar uma opinião concreta sobre os lançamentos. Muito obrigado pela parceria.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.