Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Lacta inova com o primeiro e-commerce de Páscoa com intérprete de Libras e aposta em kits presenteáveis exclusivos

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Páscoa é o maior evento de consumo de chocolate no Brasil e o 3º evento mais relevante para os brasileiros depois do Natal e do Dia das Mães. Em 2021, ainda com o cenário de pandemia e isolamento social, a Lacta apostou em inovações em seu e-commerce e na comunicação digital com o consumidor a fim de levar a magia da Páscoa para os quatro cantos do Brasil e ser uma marca mais inclusiva com iniciativas inéditas de acessibilidade.

Uma das principais novidades para esse ano é que o e-commerce de Lacta traz uma assistente virtual que traduz todo o conteúdo do site para Libras, iniciativa inédita no mercado de Páscoa que deixa a plataforma ainda mais acessível. A iniciativa é importante pois, de acordo com a Federação Mundial dos Surdos, 80% dos surdos de todo o mundo têm baixa escolaridade e problemas de alfabetização, inclusive no Brasil.

Pensando em possibilitar que cada vez mais pessoas possam viver a magia da Páscoa, trouxemos para o e-commerce de Lacta essa iniciativa inédita no segmento, a fim de oferecer mais autonomia para esse público e nos comunicar melhor com nossos consumidores”, explica Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelēz Brasil. Com a novidade, a marca passa a se comunicar com um público de quase 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva, de acordo com CENSO divulgado pelo IBGE.

E-commerce reformulado e chatbot com Coelhinho da Páscoa

Anúncios

Fundamental para o sucesso da Páscoa Lacta em 2020 – as vendas neste canal cresceram 700% em 2020 em comparação ao ano anterior – segue sendo indispensável para as pessoas presentearem e fazerem suas compras com segurança em suas casas. Com a estrutura aprimorada e completamente reformulado, o site de vendas da Lacta é pioneiro no mercado alimentar ao conectar varejos em sua plataforma e se configura como marketplace: a jornada de compra e a experiência do consumidor acontece dentro do site, permitindo que o usuário tenha a melhor experiência possível e realize a compra em um único ambiente.

O site é desenvolvido com tecnologia de geolocalização e a partir da escolha do CEP de entrega dos produtos, o sistema filtra apenas produtos disponíveis no varejista mais próximo cadastrado. Inicialmente o site estará conectado para compra direta no site do Savegnago e Mufatto, e conectado para a compra em mercados próximos em mais de 2500 varejistas, além dos distribuidores do e-commerce de Lacta, a Tatix. Os produtos já estão disponíveis no site oficial, https://www.lacta.com.br, com entrega em todo o Brasil.

Outra novidade que facilita a experiência do consumidor é a compra via WhatsApp, que será realizada nos ambientes mobile e web do site, levando o usuário a uma experiência diretamente na plataforma, com perguntas e respostas sobre o processo de compra e uma interação direta para montar seu carrinho. Nessa experiência as vendas serão direcionadas para vendedores que cubram o raio de SP / Grande SP + RJ / Grande SP + Lojas Americanas (LASA) fora dessas regiões, tendo assim cobertura nacional. Além da interação de venda, esta opção também permite ao consumidor conversar com um bot do Coelhinho da Páscoa, que o ajuda a fechar o pedido e o direciona para finalizar sua compra.

“Em 2021 nossa estratégia está bastante focada no e-commerce, que se configurou como indispensável para que as pessoas possam vivenciar a magia Páscoa em casa e com segurança. Apresentamos neste ano iniciativas inovadoras, como a tradução de todo conteúdo do site para Língua Brasileira de Sinais e a comunicação direta com nosso Coelhinho da Páscoa, via whatsapp. Estamos otimistas que, mesmo em um cenário ainda bastante delicado de pandemia, vamos oferecer a melhor experiência aos nossos consumidores”, comenta Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelēz Brasil.

Além disso, este ano, a marca estará presente nos apps de delivery Rappi, James, iFood e Cornershop, sendo possível comprar diretamente com esses parceiros, agilizando a entrega sem sair de casa. E também ligado ao novo e-commerce da Lacta, é possível garantir descontos em produtos de parceiros da Lacta em 2021.

As caixas de variedades Lacta Favoritos tematizadas Hot Wheels e Barbie vêm com um QR Code que leva a um hotsite onde o consumidor poderá comprar produtos Mattel com 15% de desconto (a compra será direcionada automaticamente a e-commerces de varejistas parceiros). Na Puket, a cada compra acima de R$99 no site da Lacta, o consumidor vai ganhar 15% de desconto nos produtos da Puket, e vice versa. Outro benefício dessa parceria é que na compra de dois pijamas da “Família Coelho”, o cliente recebe uma Caixa de Trufas Lacta Sortidas (9un.). Já a Diageo oferece troca de cupons entre The Bar e Lacta.com.br: quem compra no site Lacta tem 15% de desconto no The Bar e quem compra no The Bar, tem 15% de desconto no site Lacta. Com a JDE, a cada compra de 100 cápsulas de café Pilão, o consumidor ganha duas Caixas de Trufas Lacta Sortidas (12un.). Os descontos valem pelo período de Páscoa ou até que se esgotem os estoques.

Outra possibilidade é a venda corporativa, em que as empresas podem presentear seus funcionários com produtos do portfólio da Lacta, com uma negociação especial e diferenciada de acordo ao volume solicitado. E é possível que empresas ofereçam uma condição especial para seus funcionários comprarem diretamente no site com um código de parceiro específico.

Kits Exclusivos e personalizados

Outro diferencial do e-commerce de Lacta para este ano são 6 kits personalizados e já montados para atender todos os perfis de consumidor, além da venda do portfólio. Os kits contêm produtos exclusivos e de consumo aspiracional e cada pessoa pode personalizar uma mensagem para acompanhar o presente, celebrando assim o seu ovo-metade, mote da nova campanha de Páscoa Lacta 2021. Eles já estão disponíveis na Loja Lacta Online e permanecem à venda enquanto durarem os estoques. São eles:

– KIT PEDACINHO QUE JUNTA: Feito especialmente para todo mundo que ama a Páscoa e todo ano espera pelo momento de saber as novidades e escolher o melhor ovo de páscoa presentear alguém! Contém um Ovo Diamante Negro, um ovo Sonho de Valsa e um ovo Ouro Branco, todos no tamanho 20.

– KIT PEDACINHO DE SURPRESA: Esse kit promete animar a Páscoa da criançada! Além dos produtos personalizados e tematizados: Ovo Barbie, ovo Hot Wheels, Caixa Lacta Favoritos Barbie (que se transforma em um guarda-roupa para a Barbie), Caixa Lacta Favoritos Hot Wheels (que se transforma em uma garagem), neste kit vão também um conjunto de Caça Aos Ovos, com adesivo, e cards de pistas.

KIT UM BRINDE A CADA PEDACINHO: Esse é para surpreender e brindar com uma pessoa especial, pois além de dois super ovos, um Tripla Camada Oreo e um Tripla Camada Avelã, quem adquirir esse kit receberá também uma garrafa Salton Espumante Moscatel para deixar o momento ainda mais premium.

KIT PAIXÃO POR PRESENTEAR: Esse kit é totalmente presenteável! Além do Ovo Tripla Camada Avelã, da Caixa Trufas Sortidas P (9 un.) e da Caixa Trufas Dark P (9 un.), ele vem também com a Caixa Trufas Sortidas M (12 um.) com nova embalagem, e com a nova caixa presenteável Diamante Negro, com o chocolate em formato de diamante, lançamento de 2021. Além disso, em parceria com a Baileys, o kit fica ainda mais especial e vai também com uma garrafa da bebida de 50 ml!

KIT VAI UM PEDACINHO?: Este é um kit pra quem gosta de clássicos! Vem com uma caixa Lacta Favoritos, um tablete Lacta ao Leite, um tablete Shot, um tablete Laka, um tablete Diamante Negro, uma bandeja de BIS ao leite, toda linha Intense 40% e 60% cacau, uma embalagem para presente e seis porta-copos com mensagens carinhosas.

KIT RECEBIDOS DE PEDACINHOS: Com esse kit você vai se sentir um verdadeiro influenciador digital! Ele vem com todos os lançamentos da Páscoa Lacta 2021 e mais um pouco! Você vai receber um Ovo Tripla Camada Oreo, um Ovo Tripla Camada Avelã, um Ovo Tripla camada CheeseCake de Morango, a Caixa Trufas Sortidas M (12 um.) com nova embalagem, e nova caixa presenteável Diamante Negro, com o chocolate em formato de diamante! E além de tudo isso, a Lacta preparou uma parceria com João Doederlein, o https://www.instagram.com/akapoeta, poeta dos ressignificados, que vai rechear esse momento com mensagens de poéticas para você presentear uma pessoa querida!

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar