Logitech, Dazz, Microcamp e AMD comentam novidades lançadas na Brasil Game Show

Assine nossa newsletter

Uma das melhores partes para mim da BGS é poder conversar com os principais executivos do segmento gamer. Durante os dois dias que fui ao evento pude entender melhor não só dos lançamentos, mas também sobre os caminhos que essa indústria segue.

A Logitech mesmo veio cheia de novidades para o mercado brasileiro, entre elas a disseminação dos equipamentos gamers sem fio. O Jairo Rozenblit que é presidente da marca no Brasil disse que a adesão a esse tipo de tecnologia está aumentando na comunidade gamer: “sem-fio é uma tendência, muita gente tinha preconceito mas isso está mudando”. A marca acaba de adquirir a Blue Microphones que tem equipamentos de referência para podcasters e streamers e sobre o lançamento eu pude falar com o simpático Doug Sharp – Gerente Sênior de Produtos da BLUE Microphone. Em sua primeira vez no Brasil e na BGS ele adorou a área de Arcades do evento e também da receptividade do público brasileiro. “Grandes músicos já conheciam a tecnologia e a qualidade Blue e agora oferecemos essa mesma qualidade para os nossos consumidores da linha de PC”.

Assine nossa newsletter

Já a AMD esteve presente não com um stand próprio, mas em vários pontos. O Alfredo Heiss que é especialista em bardware da empresa me contou que cada vez mais grandes empresas optam pelas soluções da empresa. “Entre elas Samsung e Microsoft/Xbox”, me adiantou.

Em sua primeira BGS a Microcamp aproveitou para divulgar seus cursos para formar desenvolvedores de games. Num stand bem lúdico era possível brincar com jogos analógicos e digitais e ainda interagir com cosplayers. O Thiago Francisco, gerente de marketing da Microcamp, me contou que estavam bem empolgados com a participação da empresa no evento. “O mercado de games está crescendo no Brasil e isso abre uma série de oportunidades no mercado de trabalho”, me explicou o Thiago.

E que tal um carro gamer? Foi o que a Dazz levou para a Brasil Game Show. Completinho, com consoles e sistema de som impecável não tinha quem não parasse para dar uma olhadinha. E quem me explicou a iniciativa foi o Antonio Nascimento, que é diretor de produtos da empresa, ele me disse que a ideia é “que o carro vire uma ferramenta de vendas para os parceiros da marca. A empresa tem se destacado no cenários de PC gamers e agora também no segmento mobile.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.