
Lojas Casas Bahia e Ponto inovam com Balcão de Assistência Tech para conveniência dos clientes
A partir de agora, as lojas das marcas Casas Bahia e Ponto contam com quiosques que oferecem serviços de manutenção em smartphones, como troca de telas e baterias, realizam testes em notebooks e portáteis, bem como montagem de bicicletas e venda de acessórios de informática e tecnologia em geral.
O Balcão de Assistência Tech, como é chamado, já está disponível em 12 estados brasileiros, contabilizando assim mais de 100 espaços em pleno funcionamento dentro das lojas da Casas Bahia e Ponto. Os técnicos foram treinados para atender a pedidos de reparo em produtos eletroeletrônicos de grandes marcas de celulares comercializados pela rede.
O local conta com um suporte completo ao consumidor que também pode adquirir película de proteção, capinhas para o aparelho e carregadores, além de todo o apoio no pós-venda com dicas e informações dos produtos para o melhor uso no dia a dia.
A solução faz parte da jornada de dedicação do Grupo Casas Bahia que tem por objetivo oferecer a melhor experiência de compra. Na área de smartphones, por exemplo, o cliente já conta com serviço de Personal Tech, onde um vendedor especializado tira dúvidas e explica todas as funcionalidades, além de dar dicas sobre como utilizar o smartphone.
Rafael Rocha, gerente executivo de Meios de Pagamento e Serviços do Grupo Casas Bahia, explica que o serviço chega para criar novos vínculos com o cliente e fortalecer parcerias com o setor de tecnologia. “Nosso objetivo é garantir uma experiência completa para que o cliente se sinta seguro com sua compra. Oferecemos um suporte 360º para que o cliente saiba que pode contar com o nosso atendimento diferenciado a todo momento”, afirma.
O projeto também tem sido um case de sucesso do ponto de vista de melhoria no atendimento e eficiência na conversão em vendas, com índices de redução das solicitações de trocas indevidas de produtos e aumento do fluxo e recorrência dos clientes nas lojas.