Minha Mãe É Uma Peça 3 é o maior lançamento em número de salas entre todos os longas nacionais

Assine nossa newsletter

Chegou o dia de dar fim à ansiedade dos fãs que tanto aguardavam pela volta de Dona Hermínia. “Minha Mãe É Uma Peça 3” estreia hoje nos cinemas batendo recorde: a comédia poderá ser assistida em 1456 telas e se consagra como o filme de maior lançamento entre as produções brasileiras, segundo dados da Comscore. Com direção de Susana Garcia e protagonizado por Paulo Gustavo, o terceiro longa da franquia mostra como Dona Hermínia vai lidar com duas grandes novidades: Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar. 

Também estão no elenco Herson Capri, Samantha Schmütz, Alexandra Richter, Patrycia Travassos, Malu Valle, Stella Maria Rodrigues, Lucas Cordeiro, Cadu Fávero e Bruno Bebianno.

A franquia “Minha Mãe É Uma Peça” é baseada na peça de mesmo nome, criada e estrelada por Paulo Gustavo que levou milhões de espectadores ao teatro ao longo dos anos em cartaz.  Lançados em 2013 e 2016, os dois primeiros filmes levaram juntos mais de 13 milhões de espectadores aos cinemas com uma arrecadação total de R$173.798.332,00 (*Fonte: Filme B).

No último longa da personagem, Dona Hermínia teve que lidar com a “síndrome do ninho vazio”, já que seus filhos, Juliano e Marcelina, resolvem sair de casa. A comédia bateu, na época, o recorde de maior renda do cinema brasileiro (R$ 124.258.727,00) e foi a maior bilheteria entre os filmes nacionais do ano, com público superior a 9 milhões de pessoas. (*Fonte: Filme B).

A produção de “Minha Mãe É Uma Peça 3” é da Migdal Filmes e a distribuição é da Downtown Filmes, em codistribuição com a Paris Filmes, coprodução da Globo Filmes, Telecine, Universal Pictures International e Paramount Pictures Corporation.

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) vai ter que se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Essa supermãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida: Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca! Para completar, Carlos Alberto (Herson Capri), seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve ficar ainda mais próximo. “Minha Mãe É Uma Peça 3″ conta como a mãe mais divertida do Brasil reage a todas essas confusões.

Elenco

Paulo Gustavo – Dona Hermínia

Mariana Xavier – Marcelina

Rodrigo Pandolfo – Juliano

Herson Capri – Carlos Alberto

Samantha Schmütz – Waldeia

Alexandra Richter – Iesa

Patrycia Travassos – Lúcia Helena

Malu Valle – Dona Lourdes

Stella Maria Rodrigues – Ana

Lucas Cordeiro – Tiago

Cadu Fávero – Sol

Assine nossa newsletter

Bruno Bebianno – Garib

Ficha técnica

Direção: Susana Garcia

Roteiro: Paulo Gustavo, Fil Braz e Susana Garcia

Produção: Iafa Britz 

Produção executiva: Katiuscha Mello 

Produtor delegado: Marcelo Guerra

Direção de fotografia: Dante Belutti 

Direção de arte: Mônica Costa 

Figurino: Reka Koves 

Produção de elenco: Bruna Bueno

Edição: Leonardo Gouvea 

Supervisão de efeitos:Gustavo leão, Marcelo Siqueira, ABC

Finalização: Ade Muri 

Som direto: Zezé D’Alice 

Desenho de som: Bernardo Uzeda e Tomás Alem 

Mixagem: Rodrigo Noronha 

Trilha sonora original: Zé Ricardo

Distribuição: Downtown Filmes, em codistribuição com a Paris Filmes

Coprodução: Globo Filmes, Telecine, Universal Pictures International e Paramount Pictures Corporation

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.