
Na Black Friday, vendas online do Mercado Pago crescem acima da média do setor; Pix é a estrela de 2021
O Mercado Pago registrou um aumento de 82% no volume de transações online durante a Black Friday, contra uma média de 5% no total do mercado, segundo o Ebit Nielsen, na comparação com o mesmo período de 2021. Esses dados consideram vendas realizadas em lojas online que utilizam as soluções de pagamento do Mercado Pago, como checkout e a carteira digital.
Como um dos maiores incentivadores do Pix, o Mercado Pago identificou que, em média, 33% das vendas online durante a Black Friday foram realizadas com o pagamento instantâneo, chegando a superar 70% em alguns casos. A experiência de uso é considerada um dos principais fatores para a grande adesão entre os consumidores, inclusive do Pix. No caso dos vendedores, o atrativo são as altas taxas de conversão frente principalmente ao boleto.
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- Quarta temporada de ‘Search Party’ estreia nesta segunda (12), na Warner Channel
- Promoção “HyperX e Casemiro levam você para a Espanha” recebe inscrições até 30 de novembro
- Universal TV estreia quatro filmes em setembro
- OS TÊNIS ENCANTADOS: CONHEÇA AS REFERÊNCIAS DE CINDERELA NO NOVO FILME ORIGINAL DO DISNEY+
- Magic: The Gathering fará live de revelação dos detalhes da coleção Ruas de Nova Capenna nesta quinta-feira, às 13h