
Samsung na BGS: empresa apresentou estudo sobre gamers e monitor 3D sem óculos.
Durante a coletiva de imprensa da Samsung na Brasil Game Show, a empresa destacou um interessante estudo sobre as personas dos games e como cada público se comporta ao consumir esse tipo de produto:
![]() |
E esse estudo resultou no espaço da Samsung no Brasil Game Show 2024, o maior da Brasil Game Show e que contou com diversas ativações com parceiros de conteúdo.
![]() |
Também foi apresentado um número interessante, sobre como o brasileiro usa o recurso de Xbox nas TVs da marca.
![]() |
Monitor 3D sem óculos foi um dos destaques.
Você fica de frente para o monitor e o personagem e sua arma parecem saltar aos olhos. Essa foi a experiência que tive ao testar por alguns minutos o Odyssey 3D.
![]() |
Em entrevista, Marina Correia, gerente de produtos de monitores da Samsung, destacou os principais diferenciais e tecnologias do modelo Odyssey 3D, projetado para oferecer uma experiência de imersão completa e realista.
Segundo Marina, o grande diferencial do Odyssey 3D está em sua capacidade de criar uma sensação de profundidade e tridimensionalidade sem a necessidade de óculos especiais. “O monitor possui uma lente lenticular, que permite transmitir duas imagens distintas, uma para cada olho, criando uma visão 3D com alto realismo”, explicou. Essa tecnologia funciona em conjunto com duas câmeras embutidas no topo do monitor, que rastreiam o movimento dos olhos do usuário. “O recurso de eye tracking mapeia para onde a visão está direcionada, dividindo as imagens de forma que o monitor projete uma imagem para o olho esquerdo e outra para o olho direito,” detalhou.
Além de oferecer essa inovação de imersão 3D, a Samsung também destaca a importância de atender às diversas necessidades dos consumidores, considerando diferentes perfis de uso. Marina mencionou que, mesmo entre os jogadores de monitor, há uma grande variedade de preferências e exigências. “Cada jogador tem um foco diferente, seja em imersão, qualidade de imagem ou puramente na experiência de jogo. Por isso, trazemos uma linha com características distintas para agradar a todos os consumidores possíveis,” disse.
Em um momento em que o mercado de monitores está cada vez mais voltado para o e-commerce, a BGS representa uma oportunidade estratégica para a Samsung mostrar sua gama de produtos de forma prática e direta ao público. “O evento é ideal para que os consumidores experimentem nossos produtos. Muitos dos monitores mais Premium têm um ticket médio mais elevado, e a feira nos permite demonstrar o diferencial que esses produtos possuem, especialmente com a aproximação de datas importantes para o varejo, como a Black Friday e o Natal,” concluiu.
A Samsung aproveitou a BGS não apenas para lançar o Odyssey 3D, mas também para reafirmar sua missão de oferecer produtos com tecnologia de ponta, projetados para diferentes gostos e preferências, visando sempre proporcionar a melhor experiência aos jogadores e entusiastas.




Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- Próximos lançamentos Sony Pictures Home Entertainment
- Finalmente lançado: "Thronebreaker: The Witcher Tales" chega ao Steam
- É hora do duelo! YU-GI-OH! Master Duel está disponível hoje para consoles e PC
- American Gods – Trailer de lançamento | Amazon Prime Video
- Batman, Gotham City e o Batsinal estão no pôster oficial de Batman 80 – A Exposição