Taubaté Shopping recebe exposição sobre os 100 anos da Estrada de Ferro Campos do Jordão

Assine nossa newsletter

No ano passado, a Estrada de Ferro Campos do Jordão entrou em seu 100° ano de atividade e para comemorar a data, o Taubaté Shopping traz para o seu público a exposição “EFCJ – 100 anos de história”. A mostra acontece até o dia 18 de outubro, no corredor da expansão, e relembra, por meio de imagens e textos, a história da companhia que, atualmente, opera para fins turísticos.
O acervo da mostra é composto por nove painéis – cada um com dois metros de largura e 80 centímetros de comprimento. Eles mostram todo o desenvolvimento da ferrovia ao longo dos anos e ressaltam a importância dela para os municípios que se encontram no seu trajeto: Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão.
Construída em 1914, a EFCJ foi idealizada pelos médicos sanitaristas Emílio Ribas e Victor Godinho. Inicialmente, o objetivo era transportar pessoas doentes para serem tratadas da tuberculose nos sanatórios instalados em Campos do Jordão. Com o passar dos anos, a ferrovia se tornou uma atração turística devido às belas paisagens ao longo do seu traçado.
Taubaté Shopping
Com uma área construída de mais de 42 mil metros quadrados e um público anual de mais 1 milhão de pessoas, o Taubaté Shopping está há 25 anos na região e gera cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos. Sua infraestrutura possui 200 lojas satélites, nove lojas âncoras, três megalojas, cinco salas de cinema da rede Moviecom (três delas com tecnologia Moviecom X), boliche, a mais completa praça de alimentação da região, supermercado, academia, faculdade e ainda mais de mil vagas de estacionamento. Inaugurado em 09 de novembro de 1989, o empreendimento é administrado pela AD Shopping.
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 24 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de mais de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.
foto: Divulgação/Communicare

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.