Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Taverna Medieval vira point geek em São Paulo

Localizada no bairro da Vila Mariana, a Taverna surpreende já na recepção dos clientes, que são abordados por atendentes caracterizados com roupas de época e proporcionam uma viagem no tempo. No salão principal está localizado o bar, que lembra o laboratório de um alquimista, preparando drinques com hidromel e poções mágicas servidos em copos temáticos.

Em seguida, o cliente é direcionado a uma das mesas, podendo ser a távola redonda do Rei Arthur, ou em áreas diferentes como o oriente medieval, o escocês ou cavaleiros templários, todos ornamentados com coroas, flâmulas e espadas históricas. Além disso, a casa conta com uma mesa viking com carrancas inspiradas no Drakkar de Oseberg (barco viking que hoje está no museu de Oslo na Noruega). O Drakkar em formato de mesa abriga até 14 pessoas e é o local mais disputado do restaurante.
A casa adicionou a todos os pratos do cardápio um ”índice de medievalidade”; a brincadeira é para que os clientes saibam o quão medieval será a sua experiência na Taverna. Os índices que vão de 1 a 5 sinalizam ingredientes pouco usados na época ou que nem existiam, até os que faziam parte do dia a dia de lordes e ladys. A Taverna oferece uma programação fixa de jogos e atrações como as partidas de RPG, vídeo game, arco e flecha, sessões de runas, além de apresentações de música medieval ao vivo às sextas e sábados.
A decoração é composta por relíquias, como as peças do figurino original do filme ”Coração Valente” e uma réplica do Cavaleiro Negro, do filme ”Monty Python em busca do Cálice Sagrado”, entre outros objetos históricos e curiosos.
O espaço é dividido em mais dois ambientes além da nova Masmorra: a parte térrea remete à ”época medieval histórica”, e a superior, à ”fantasia medieval”, inspirados em filmes, séries e jogos como “Game of Thrones” e “Senhor dos Anéis”.
Eventos 
A Taverna Medieval tem agitado o cenário geek seja na participação em eventos como o Burguer Fest até com eventos gamers como, por exemplo, o pré-lançamento da expansão “O Ringue de Rastakhan” de Hearthstone.
Serviço
Rua Gandavo, 456
Vila Mariana
Telefone: 11 4114.2816
Horário do evento: 1 de dezembro – 18h às 01h.
Funcionamento geral:
De terça a quinta -feira das 18h00 às 23h00
Sextas e sábados das 18h00 às 01h00
Domingos das 18h00 às 23h00

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar