Testei a caixa de som HUAWEI Sound Joy. Vale a pena a compra

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A HUAWEI tem feito interessantes investimentos em diversos acessórios de alta tecnologia e o mais recente deles é a caixa de som Sound Joy. Nós já falamos sobre ela aqui e aqui – onde você confere mais sobre as especificações técnicas do equipamento.

E sempre bom lembrar que eu não sou especialista nem técnico de áudio e aqui no meu blog eu compartilho as minhas experiências e impressões de usuário no dia-a-dia. Eu pude ficar por cerca de um mês com o equipamento.

A promessa da Huawei é que a Sound Joy é a prova de água com classificação IP67, bateria interna que suporta até 26 horas de reprodução e carregamento rápido. O produto adota um sistema de alto-falante bidirecional para fornecer simultaneamente frequências altas e graves profundos em alto volume. Também conta com um tweeter (peça que reproduz os sons agudos) e uma unidade de alto-falante dedicado para médios e graves que, combinados, produzem um áudio mais claro e penetrante. O produto foi desenvolvido em parceria com a Devialet – consolidada marca de áudio global.

Os meus testes com a Sound Joy

Primeiro eu liguei aqui no meu escritório para as primeiras impressões. Rapidamente o som se mostra bem encorpado e mesmo com o volume mais baixo preencheu bem o volume aqui dando um ganho na qualidade do som ouvido. Foram algumas tardes de boa música por aqui. Eu não submergi a Sound Joy, mas como ela tem IP67 – o que indica proteção total contra poeira e proteção contra imersão até 1 metro em água doce, por até 30 minutos. Assim se ela cair na piscina ou enfrentar a poeira de uma volta de mountain bike ela deve resistir bem ao tranco. Aqui em casa eu usei no banheiro por alguns dias e o vapor chegou a molhar bem o produto, mas passada uma toalha ele já estava pronto pra outra.

Eu não cheguei a deixar o equipamento por 26 horas sem parar, mas nos meus testes aqui com o uso diário moderado foi quase uma semana sem precisar carregar.

A Sound Joy como soundbar

Por melhor que seja a sua TV ela nunca vai oferecer uma qualidade de som muito boa, porque o contato com a parede ou com o móvel que a parede está sempre vai deixar o som meio sem graça.

Por isso que as soundbars tem feito tanto sucesso. Claro que a Sound Joy não foi feita primariamente para isso, mas será que ela funcionaria bem para melhorar a experiência de áudio que você tem na sala? Para fazer o teste eu configurei o dispositivo como saída de áudio Bluetooth da TV, e aqui um recado importante: nem toda TV vai funcionar muito bem porque provavelmente haverá um atraso entre o que é falado na tela do que é ouvido na caixa. A minha TV dispõe de uma configuração de ajuste desse atraso (o chamado delay) e que feito isso funcionou direitinho.

E coloquei Halo para assistir em Paramount+, um a série cheia de bombas, explosões e sons que valiam o teste. É claro que a caixa não tem a mesma qualidade que uma soundbar (que normalmente vem junto com uma subwofer que dá um “peso” maior ao som no cômodo), mas eu confesso que fiquei impressionado com a qualidade e sim deu um up na qualidade do som da sala.

Eu só tinha uma caixa aqui e não puder testar o recurso, mas quando você tem duas peças é possível usar a função Shake Stereo Link Up que permite que duas unidades sejam pareadas e conectadas para formar um sistema de som, proporcionando uma experiência de áudio mais imersiva.

Veredito: vale a pena usar uma Sound Joy?

Como eu disse no começo do texto a Huawei tem investido em acessórios de qualidade muito interessantes e eu presto muita atenção quando a marca lança algo. E aqui não é diferente, é fato que a caixa não traz nenhuma mega inovação ou novidade nesse segmento que possui players com um opções muito parecidas com a Sound Joy. Em todo caso a associação com a empresa francesa Devialet trouxe um peso para o lançamento e claro uma qualidade técnica reconhecida pelo mercado. Esportistas, pessoas que gostam de fazer eventos na área externa na casa ou na piscina terão no equipamento uma boa opção.

88%
Awesome

Sound Joy é boa opção da dobradinha Huawei + Devialet

  • Design
  • Qualidade percebida de som
  • Qualidade da Montagem
  • Facilidade de uso e pareamento

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais