Testei o Scanner da Brother ADS-3600W

Essa não é a primeira vez que eu testo um scanner da Brother e este aqui é muito parecido com o anterior ADS-2800W que ficou até difícil entender a diferença entre eles. Até visualmente são bem parecidos.

Mas então o que difere um do outro? A diferença está no detalhe, uma vez que o 3600W consegue ser mais rápido para digitalizar as páginas e também aguenta mais firme o volume diário de trabalho.

Com isso vale o alerta do último review e aqui mais forte ainda, trata-se de um scanner profissional e com pouca indicação de uso residencial, focando em empresas que tem um volume pesado de documentos, ou ainda, que por conta da adequação à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP) estão num processo de digitalizar documentos das empresas tais como contratos, por exemplo.

Foram diversos testes em diversos formatos e como eu não tenho um volume imenso de documentos aqui no Geek Office para o teste eu usei fotografias pessoais de uma viagem. E como sempre o scanner vai super bem (o tamanho da imagem abaixo foi reduzido para não sobrecarregar a página):

Testes com o OCR

O sistema de Reconhecimento Ótico permite que você digitalize documentos e eles sejam automaticamente convertidos em textos. A qualidade do original e o contraste do preto e branco contam muito para a exatidão desse tipo de documento. Os meus testes foram feitos com originais em perfeitas condições e ele conseguiu converter em 100% sem nenhuma perda, nem nas letras acentuadas (o que pode ser comum nesse tipo de equipamento).

O texto abaixo foi totalmente gerado pelo scanner:

Para celebrar esse ano de grandes desafios e realizações, enviamos uma
surpresa especial para te apoiar com a produção de conteúdo e dar um "plus" no seu conteúdo.

Imagem original:

É possível praticamente usar qualquer tipo de conexão: USB, rede, wifi e pendrive, permitindo o trabalho colaborativo entre equipes e evitando o custo com instalações complexas. O acionamento pode ser feito direto na tela de toque o que garante rapidez na operação.

Meu veredito

Sempre bom lembrar que esse não é um scanner para uso doméstico. Por conta da sua potencia e robustez ele é focado para o mercado corporativo que tem demandas elevadas de digitalização de documentos.

Profissionais liberais tais como advogados, arquitetos, corretores de seguro e afins terão nesse equipamento um grande aliado e com o tempo economizado poderá se pagar em poucos meses.

Em todos os testes com OCR, fotos ou documentos o equipamento se comporta como o esperado. Permite vários tipos de conexões o que garante uma entrada rápida em qualquer formato de rede que a empresa utiliza.

100%
Para digitalização de documentos em alta escala.

ADS-3600W

  • Design
  • Velocidade da digitalização
  • Facilidade de uso
  • Conectividade
  • OCR - Reconhecimento de caracteres

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.