Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Omelete lança segunda temporada de histórias em quadrinhos do selo Bruttal, a partir de 31 de maio

Acabou a espera! Após uma primeira temporada de grande sucesso, o Omelete irá lançar, no dia 31 de maio, a segunda temporada das histórias de seu selo original de HQs, a Bruttal. A parceria que começou entre o Omelete Originals, área dedicada à criação de conteúdos autorais, e os artistas Raoni Marqs, Thiago Martins e Yuri Moraes, agora ganha mais quatro quadrinistas e duas histórias inéditas que prometem ainda mais ação, aventuras, mistérios e muito humor. Ao todo, serão seis novas HQS com episódios disponibilizados uma vez por semana e de forma totalmente gratuita. Para conhecer as histórias basta acessar o link https://originals.omelete.com.br/bruttal/.

“Já faz mais de um ano que estamos planejando essa temporada, então, se a primeira já foi porrada, gritaria e confusão, pra esses capítulos novos a gente promete o dobro”, afirma Raoni Maqs, escritor e desenhista da Bruttal.

Anúncios

Entre as HQs que compõem a nova leva de histórias, estão: “Ba-da Bacon”, de Raoni Marqs; “Charlote Blues”, criada por Felipe Portugal e agora com arte e roteiro de Cinthia Saty; “Johnny Canivete”, de Thiago Moraes Martins; “Venha a Nós o Vosso Reino”, de Yuri Moraes e Daiandreson Victor; “As Bruxas de Caçapinha”, de Marília Mafé; e “Neon Ronin”, de Diego Sanchez.

Sobre as histórias e os autores

Ba-da Bacon de Raoni Marqs

Anúncios

Essa é a história de um cara chamado Gio Gianopoulos seguindo um mapa em busca de um Bacon Mágico. Um bacon tão delicioso e único que todo mundo quer encontrar. Pra conseguir, Gio vai ter que enfrentar chefs de cozinha, chapeiros descontrolados, cozinheiros falidos, motoqueiros selvagens, vendedores de trufa e capangas da indústria alimentícia. Tudo porque o pai dele não quer morrer comendo gelatina. Leia aqui a primeira temporada completa e o primeiro capítulo da segunda temporada.

Sobre o autor: Raoni Marqs, escritor e desenhista de Ba-da Bacon, estudou cinema e trabalha desenhando storyboards e escrevendo roteiros para séries como Irmão do Jorel, no Cartoon Network. Escreveu e desenhou centenas de páginas de quadrinhos, incluindo histórias sobre cavaleiros entregadores de pizza, cachorros padeiros que sonham em lutar boxe e samurais que jogam tênis. Autor do livro Como Escrever Histórias, que deu origem a uma série de vídeos para o YouTube sobre técnicas e teorias de escrita.

Charlote Blues de Felipe Portugal e Cinthia Saty

Anúncios

Charlote Blues está deprimida. Ela já foi a melhor detetive da corporação militar e agora é só um resquício do que já foi. Porém, ao encarar um estranho caso de desaparecimentos em massa na cidade, ela vai ter a oportunidade de retornar à velha forma… será que Charlote conseguirá provar seu valor? Criada por Felipe Portugal, a série agora é escrita e desenhada por Cinthia Saty. Confira aqui a primeira temporada e o primeiro capítulo da segunda temporada.

Sobre a autora: Cinthia Saty é desenhista e ilustradora de Charlote Blues na segunda temporada da Bruttal. Ilustradora, quadrinista e faz ilustrações para diversos segmentos como a publicidade, livros infantis e também para séries, curtas e longas animados. Trabalhou por 3 anos na Tv Pinguim ilustrando para séries animadas infantis como O Show da Luna, Cantando com Ping e Pong e o filme Tarsilinha. É autora do zine Ausência (2018) lançado de forma independente e desde 2017 publica na internet as tirinhas Maternidade Sincera. Também participou de publicações em antologias como o livro Mulheres e Quadrinhos, Little Heroes e a revista independente Webnona.


Johnny Canivete de Thiago M. Martins

Anúncios

Johnny é o último justiceiro de aluguel da família Canivete. Conhecidos pelo exclusivo uso de armas brancas em seus serviços, o clã sempre foi agenciado pelo empresário “Patrão”. Surpreendido e derrotado em sua última missão pelas justiceiras estreantes Fadas de Botas, Johnny C perde sua mão direita e seu pai durante o combate. Em busca de vingança contra as Fadas, JC adapta as mais diversas lâminas ao seu punho se tornando um verdadeiro canivete humano. Leia as histórias da primeira temporada e o primeiro capítulo da segunda aqui .

Sobre o autor: Thiago M. Martins, autor e desenhista por trás de Johnny Canivete, começou sua carreira na MTV Brasil, onde co-criou, dirigiu e animou séries que fizeram história na animação brasileira como Fudêncio e Seus Amigos, Megaliga, The Jorges, Infortúnio com a Funérea, entre outras. Como quadrinista, publicou em 2016, A Sereia de Mongaguá, pela editora Veneta. Atualmente faz direção, direção de arte e design de personagens da série que co-criou chamada, Gigablaster, exibida diariamente no canal Gloob.

Venha a Nós o Vosso Reino de Yuri Moraes e Daiandreson Victor

Anúncios

Após centenas de anos de tédio, o tirânico ditador da maior nação do continente Zaxxar, Deus Rei Lixo, se trancafiou em seu escritório real, o único lugar que sente inspiração para escrever uma biografia de aventuras do seu personagem televisivo favorito, Beto Royale. Enquanto tenta se dedicar à arte da escrita, Deus Rei Lixo sofre um golpe de estado, que o tira do poder. Além de começar uma vida civil completamente diferente da qual estava acostumado, Deus Rei Lixo terá que lidar com seu polêmico passado, enfrentar seus sanguinários desafetos e causar guerras entre reinos, para quem sabe vencer seu bloqueio criativo. Leia aqui todos os capítulos da primeira temporada e o primeiro capítulo da segunda temporada.

Sobre os autores: Yuri Moraes é Co-criador e sócio do selo de quadrinhos Bruttal, do Omelete Originals, pelo qual escreve e desenha a série Venha a Nós o Vosso Reino. Publicou as HQs Garoto Mickey (Dobra Editorial, 2011) e Wasteland Scumfucks: Terra do Demônio (Veneta, 2017). Como roteirista e diretor de segmentos, trabalhou em programas como The Noite (SBT), Gigablaster (Gloob), Casseta & Planeta (Globo), Furo MTV, Comédia MTV, VMB e Hermes & Renato (MTV), entre outros. Atualmente apresenta o BEN-YUR Podcast ao lado de Bento Ribeiro (Furo Mtv)


Daiandreson Victor, desenhista da segunda temporada de Venha a Nós o Vosso Reino, nasceu em Petrolina-PE, onde escreve e desenha quadrinhos atualmente. Licenciando em Artes Visuais, trabalha como ilustrador e quadrinista desde 2016. Participou do Concurso Internacional Silent Manga Audition. Em 2018, por meio do Catarse, publicou sua primeira HQ impressa: Sangue e Coragem. Produz a série de tiras Afroboy no instagram desde fevereiro de 2020.

Anúncios


As Bruxas de Caçapinha de Marília Mafé

As Bruxas de Caçapinha conta a história de uma cidade dominada pelo terrível e misógino líder Jeni-Papa. Lá vive Lola, uma bruxa determinada que fará de tudo para derrotar o tirano e seus guardas — até se infiltrar numa empresa de produção de botox para lutar contra a Ordem Conservadora dos Lisinhos. Primeiro capítulo será disponibilizado em 31/05/2021, assine a newsletter no site da Bruttal para ser avisado sobre os novos capítulos.

Sobre a autora: Marília Mafé é roteirista e desenhista de “As Bruxas de Caçapinha”, história que sai pela Bruttal, selo de quadrinhos do Omelete Originals. Faz publicações online de tirinhas e de sua webcomic “Florzinha”. Trabalhou como storyboarder em projetos como “Irmão do Jorel”, “Ico Bit Zip”, e “Tainá” e como diretora no longa de animação “Além da Lenda” e no curta metragem de sua autoria, “Adeus”.

Anúncios


Neon Ronin de Diego Sanchez

Neon Ronin é uma história de crime ambientada numa metrópole cyberpunk latino-americana chamada San Juarez. Milo Mifune é um traficante de partes cibernéticas que se vê envolvido em dívidas e guerras de gangues depois que uma de suas transações dá errado e termina em tiroteio e na morte de seu parça. O primeiro capítulo já está disponível, confira aqui .

Sobre o autor: Diego Sanchez é roteirista e desenhista da nova série da Bruttal: Neon Ronin. Ilustrador, quadrinista e tatuador. nasceu em 1989 e estudou Gravura na EBA UFRJ onde nunca se formou. Desde 2010 produz quadrinhos tendo participado de diversas coletâneas além de cinco livros: Perpetuum Mobile, Pigmaleão, Hermínia, Quadrinhos Insones e Mar.

Sobre a Bruttal:
BRUTTAL é uma coleção de histórias em quadrinhos sobre aventuras alucinantes e personagens sinistros. A BRUTTAL não publica monólogos intimistas, reflexões autobiográficas, nem poesia. Aqui você só encontra ANGÚSTIA, RISADAS E MURRO NA BOCA. Somos uma banda de autores criando um conteúdo novo, original e de qualidade: gibis com soco na cara.

Sobre o Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP e Gaules.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar