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AJI-NO-MOTO® e ONE PIECE protagonizam collab inédita no Brasil e registram aumento de vendas e engajamento recorde nas redes sociais

AJI-NO-MOTO® e ONE PIECE protagonizam collab inédita no Brasil e registram aumento de vendas e engajamento recorde nas redes sociais

AJI-NO-MOTO®, o realçador de sabor da Ajinomoto do Brasil, lançou uma campanha inédita unindo seu produto icônico ao fenômeno global do anime ONE PIECE, em uma parceria oficial com a Toei Animation. A iniciativa, que começou em novembro de 2024, já apresenta resultados expressivos, com crescimento superior a 40% nas vendas da embalagem PET 100g, com um destaque na venda via e-commerce, com um aumento recorde de mais 5.000%. Percebemos a grande importância do ambiente digital nesta campanha pois também foi registrado um incremento de mais de 15 vezes no engajamento nas redes sociais da marca em comparação ao mesmo período do ano anterior.
 

A collab trouxe ao mercado edições limitadas e colecionáveis de AJI-NO-MOTO® com os personagens Luffy, Zoro, Nami, Usopp, Sanji e Chopper, marcando a primeira vez que uma ação do tipo é realizada fora do Japão. A escolha do Brasil reforça o reconhecimento do potencial do mercado local e da forte conexão dos brasileiros com a cultura pop japonesa. Segundo a Parrot Analytics, o Brasil é o 3º maior mercado de animes do mundo, com mais de 42 milhões de fãs.
 

“Essa colaboração com ONE PIECE tem sido um marco importante na nossa trajetória de inovação e aproximação com novos públicos. Escolhemos o Brasil como o primeiro mercado fora do Japão a receber essa campanha porque reconhecemos o enorme potencial do consumidor brasileiro, especialmente o jovem, que é engajado, apaixonado por cultura pop e aberto a novas experiências. Ao conectar nosso produto a um dos animes mais icônicos do mundo, conseguimos gerar valor de marca, ampliar nossa presença nos lares brasileiros e, principalmente, atrair novos consumidores de forma afetiva e rejuvenescendo a marca, que é um dos nossos objetivos para o futuro. Os resultados confirmam que parcerias bem construídas podem ser um diferencial competitivo para o setor de alimentos e uma alavanca poderosa de crescimento sustentável”, afirma Eduardo Bonelli, diretor de Marketing Varejo, Vendas e Customer Services da Ajinomoto do Brasil.

A campanha digital trouxe como conceito central a mensagem “apenas uma pitada e sinta a diferença!”, unindo o cotidiano brasileiro com o universo aventureiro de ONE PIECE. A proposta vai além do entretenimento: o objetivo é promover uma alimentação mais saborosa, prática e acessível para todos os brasileiros, apresentando o umami — o quinto gosto — como protagonista da experiência.
 

Além dos resultados em vendas, a campanha tem gerado forte engajamento nas redes sociais, com milhares de consumidores compartilhando suas experiências com as embalagens temáticas. “Recebemos vários comentários de consumidores afirmando que foi a primeira vez que se sentiram mobilizados a comprar um produto pela campanha publicitária. Houve um profundo trabalho de marketing para adequar a linguagem e design aos hábitos culturais locais com as referências do anime original. Investimos em pesquisas e usamos a equipe de criação oficial do anime no Japão. Esse reconhecimento dos fãs é um dos grandes trunfos da campanha, pois comprova a importância de se desenvolver collabs com propósito e sinergia”, comenta Chiara Tengan, gerente de Marketing da Ajinomoto do Brasil.

Próximos passos

O objetivo da campanha é atrair mais de 570 milhões de lares consumidores, uma grande conquista para a marca. Porém, este é só o primeiro estágio. Além de incentivar a compra, vem agora o segundo estágio desse projeto, que é investir em comunicação abordando dicas para utilização do produto. “Não precisa saber cozinhar para sentir os benefícios de AJI-NO-MOTO®. Nosso interesse é que com essa abordagem o consumidor passe a adotar o produto nas receitas do dia a dia gradativamente. Assim, fidelizamos e aumentamos nossa base de consumidores exponencialmente”, complementa Chiara.

A iniciativa com ONE PIECE se tornou mais um exemplo de como a união entre alimentos e entretenimento pode ser uma poderosa ferramenta de conexão com novos públicos, renovação de marca e expansão de mercado.

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