CCXP 2019: falei com a filha do Maurício de Sousa que inspirou a Monica

Assine nossa newsletter

E no meio da correria da cobertura da CCXP surgiu a oportunidade de conversarmos com a Monica que inspirou a baixinha dentuça mais famosa dos quadrinhos. Sim a filha do Maurício de Sousa que agora é uma das principais executivas da Maurício de Sousa Produções.

Mesmo entre uma maratona absurda de autógrafos e várias entrevistas consecutivas ela nos atendeu de uma forma forma muito especial e atenciosa. E a simpatia não foi só com a câmera ligada não. Durante todo o tempo que estivemos lá foi tudo muito bacana.

E no meio de super heróis norte-americano a personagem Monica brilha num estande da CCXP. E como é ter esse protagonismo com o público brasileiro nesse contexto? Foi essa a minha primeira pergunta para ela. “A Mônica nasceu na tirinha do Cebolinha e nos anos 60 as mulheres notaram que ela representava uma menina empoderada e que não levava desaforo para casa e para mim é uma honra ter sido a pessoa que inspirou essa personagem tão forte”.

E num evento como a CCXP uma pergunta era inevitável. Será que a turminha da Mônica é geek? “Meu pai, o Maurício de Sousa é geek, ele tem as revistas que ele coleciona desde criança. Ele nasceu geek, eu acho que a maioria das pessoas que trabalha na Maurício de Sousa é geek.”

Assine nossa newsletter

E tem um segredo para a perenidade da marca “Turma da Monica”. De acordo com a executiva são uma série de fatores, desde uma equipe que faz tudo com amor, até o DNA do pai que está presente em toda a empresa. E tudo falado com brilho nos olhos.

Eu aproveito para agradecer toda a equipe de comunicação da Maurício de Sousa produções pela atenção e oportunidade de fazermos uma entrevista tão bacana.

Se preferir, assista a versão em vídeo:

fotos e imagens: Juliana Cruz

O Blog do Armindo foi para a CCXP de T=Cross – da Volkswagen – o carro mais geek do Brasil.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.