Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Marcas do entretenimento aproveitam CCXP 2019 como vitrine

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Bastava dar uma volta no estande enorme da Hershey’s na CCXP 2019 para sentir o investimento pesado da marca por lá. A empresa levou os jogos de tabuleiro para o espaço – numa parceria com uma empresa especializada. E era um espaço enorme e com dezenas de mesas onde era possível jogar e claro degustar as guloseimas da marca.

Confira as minhas escolhas do que foi o destaque na CCXP 2019

Também era possível tirar fotos divertidas com chocolates enormes num espaço bem lúdico.

Anúncios

Outra empresa que aproveitou esse relacionamento foi a Paramount do Brasil que levou Sonic para dentro da CCXP com brincadeiras envolvendo as clássicas argolas do universo do game que virou filme e até a possibilidade de fazer um cabelo descolado com barbeiros disponíveis.

E por falar em levar algo para a CCXP a Nickelodeon levou a Fenda do Biquini para a CCXP. Lá era possível entrar na casa do Bob Esponja para tirar fotos ou comprar gifts numa réplica do Siri Cascudo. Periodicamente os personagens mais queridos do fundo do mar apareciam para sessões de fotos com os visitantes. Cante comigo “vive num abacaxi e mora no mar…”.

A Maurício de Sousa Produções levou o Monicaverso para o evento com dezenas de produtos da turminha mais amada do Brasil.

Anúncios

Que tal no meio do evento tomar uma poção de vida ou de energia? Esses eram os nomes das bebidas vendidas pela Taverna Medieval – uma hamburgueria temática que leva o espírito dos antigos bares da idade média para os fãs mais ávidos da cultura pop.

Fãs ávidos e consumidores ávidos.

Era só dar uma passada no estande da Piticas para notar isso. As filas não acabavam nunca e todo mundo levando uma camiseta ou até uma simples meia para expressar sua paixão por uma série, filme ou game favorito.

Aliás isso é uma coisa que ma chama atenção na CCXP, as pessoas pagam para estar lá, e ainda entram em filas extensas para comprar produtos. É um evento econômico muito peculiar ainda mais num país onde a economia ainda evolui a passos de tartaruga e o número do desemprego ainda chama a atenção. Parece que estamos em outro país ali.

Um espaço para novas conexões com os fãs

Anúncios

E querendo se conectar com esse público a HBO levou figurinos exclusivos para a Comic Con brasileira com trajes originais dos sets de filmagem e experiências imersivas focadas em Watchmen.

Quem levou a força do coletivo foi a novata na CCXP Facebook que destacou a funcionalidade dos seus grupos. Admins de grupos ligados aos temas do evento foram convidados para brilharem no estande da marca com status de celebridades. Foram feitas ações de ativações com quiz e brindes variados para os visitantes.

Ninguém fica parado quando Just Dance começa no palco e essa máxima foi verdadeira no estande do game da Ubisoft. No mesmo espaço era possível dar um tapa no visual com maquiagens da MAC. A Comic Con também contou com uma final do cenário competitivo de Just Dance, mostrando a força do evento também para os geeks gamers.

Anúncios

Outra empresa de games que marcou presença na CCXP foi a Riot, dona do renomado League of Legends que agora não é só mais um game mas também HQ, clipes de músicas e agora até uma plataforma para desenvolvedores. Num belíssimo estande a empresa levou seus famosos heróis lendários, influenciadores digitais e dubladores do game.

Todo mundo que passava por ali reconhecia imediatamente o castelo da Faber-Castell. A empresa levou seus lápis de cores, seja para o mercado profissional de ilustradores, e também para o escolar com uma linha que foca em diversidade e representatividade.

A empresa já tinha participado de outras formas na CCXP mas é a primeira vez que o Telecine teve um estande físico para se relacionar com os fãs e diversão não faltou. Dividida por gêneros dos filmes tais como ficção e comédia os fãs podiam acumular bônus nas atividades que podiam ser convertidas em prêmios depois. Nada melhor do que poder levar uma lembrança tão especial

Anúncios

O Blog do Armindo foi para a CCXP de T=Cross – da Volkswagen – o carro mais geek do Brasil.

Fotos e imagens: Juliana Cruz

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar