Cerca de 110 influenciadores digitais participam do CenterVale Fashion Blogs – #CVFB2015
Reunidos para uma maratona de conhecimento e network blogueiros, influenciadores digitais e produtores de conteúdo de diversas plataformas on-line participaram no último sábado (11/4) do CenterVale Fashion Blogs. Ao todo cerca de 110 presentes puderam acompanhar uma maratona de 5 horas de conteúdo.
O evento começo com a professora Inara Ferreira falando sobre como estar por dentro das tendências de moda. Ela explicou as diversas etapas da criação de uma tendência e os diversos atores envolvidos neste processo.
Inara Ferreira demonstrando o nascimento de uma tendência.
Na sequência o especialista em produção de áudio Jorge Neri deu dicas valiosas para quem quer produzir vídeos com boa qualidade de áudio. “Um áudio ruim mata uma imagem boa” afirmou na palestra que também teve uma explanação sobre tipos de equipamentos e dicas simples, como por exemplo, abrir a porta do guarda-roupa do quaro para melhorar a acústica do ambiente.
Alô som, alô 123 somNa sequência o experiente videomaker João Godoy falou sobre como produzir vídeos para a internet. Cada vez mais uma tendência entre os produtores de conteúdo digital ele deixou um recado claro “se for fazer meia boca, melhor não fazer”. Mas além do puxão de orelha deu dicas simples e práticas de enquadramento e roteiro.
Palestra deu dicas sobre o que não fazer em vídeos.
Sabe aquele erro feio gramatical? Isso não pode
Ary Scapin Junior do Sebrae São Paulo falou sobre a economia criativa e os setores econômicos envolvidos nesta atividade dando ferramentas para que os presentes pudessem entender mais sobre o setor que atuam.
Meio da manhã e todo mundo atento ao conteúdo oferecidoJá no final da manhã Sam Shiraishi chegou para inspirar os presentes, por cerca de uma hora Sam falou da importância do blogueiro ser autêntico e falou como os formadores de opinião precisam estar atentos a tudo que postam e falam e alertou “as marcas estão de olho em tudo que fazem”. A curadora e transformadora social deu exemplos práticos de blogueiros que se destacam justamente por serem autênticos e encantou a todos com seu jeito simples e cativante.
Depois de tanto conteúdo foi a hora de se inspirar com quem realmente chegou láE no encerramento foi feito um improviso com os blogueiros da rede Postei!, a blogueira especialista em moda Plus Size Dé Fernandes, Sam, João Godoy e a jornalista Jacqueline Lafloufa – ela escreva para o site de tendências B9 – que estava na plateia e foi convidada para sentar com o pessoal. Faltou tempo pra tanta gente boa falar, deixando um gostinho de quero mais nos presentes.
O Centervale Fashion Blogs conta com o patrocínio do Centervale Shopping, OneTwo Shopping APP e Senac. A curadoria de conteúdo é da rede Postei!.
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- Especial Mulheres Negras é destaque nos canais e no streaming do Telecine
- EM 21 DE JULHO ESTREIA NO DISNEY+ AS AVENTURAS ARACNÍDEAS MAIS DIVERTIDAS COM OS CURTAS DE SPIDEY E SEUS AMIGOS ESPETACULARES
- BitLife BR – Simulação de Vida para Android e iOS conquista o Brasil
- Outback inclui novidades no cardápio
- GameCon estreia em Brasília e eventos de games crescem no país