Facebook é coisa de velho
Pelo menos esse é o pensamento dos adolescentes dos Estados Unidos. Naquele país apenas 15% dos jovens usam o Facebook. O número é de uma pesquisa divulgada pela organização sem fins lucrativos Common Sense Media. Alguns jovens chegaram a afirmar que só usam a rede para falar com seus avós (ouch). A pesquisa inteira – em inglês – está disponível nesse link.
Em primeiro lugar disparado está o Snapchat com 41% de uso, seguido pelo Instagram com 22%. Talvez o leitor sinta falta do Youtube nesse número, mas há uma explicação: para os organizadores da pesquisa os jovens assistem de forma passiva os vídeos no Youtube, sem interações sociais:
In the questionnaire, respondents were simply asked, “Have you ever used social media, such as Instagram, Snapchat, or Facebook?” When asking respondents which social media they use, we did not include YouTube on the list because focus groups indicated that it is most often used as a video-watching site, even though it has some social media functions.
E a maioria dos jovens (entre 13 e 17 anos) afirmou saber que as redes sociais são um motivo de distração na hora de fazer a lição de casa e cerca de 40% concordam que as redes sociais roubam o tempo que eles poderiam passar com os amigos pessoalmente.
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- Brother oferece linhas de suprimentos biodegradáveis para seus produtos
- A Versão Mobile de Horizon Chase Recebe Hoje a Nova DLC China Spirit
- Suvinil lança experiência em realidade virtual para escolha de cores e produtos
- Nobru lança seu novo canal: “Nobru Vlogs”
- Project Haven, um jogo clássico de combate de esquadrão tático no estilo dos anos 90 com um toque moderno, está alcançando grande sucesso no cenário dos videogames.