Google envolvido com a saúde das pessoas

Assine nossa newsletter

Quem acompanha a empresa Google vê que eles fazem movimentos em diversas áreas do mercado. Está é uma delas: cirurgia robótica. Confira:
A Johnson & Johnson Medical, por meio da marca de equipamentos e dispositivos médicos Ethicon, anunciou hoje a assinatura de uma parceria com o Google visando o progresso da cirurgia robótica para beneficiar cirurgiões, pacientes e os sistemas de saúde como um todo.
As empresas reunirão suas capacidades, propriedade intelectual e experiência para criar uma inovadora plataforma de cirurgia assistida por robótica capaz de integrar tecnologias avançadas, com o objetivo de melhorar a prestação de cuidados de saúde nos centros cirúrgicos. A parceria foi facilitada pela Johnson & Johnson Innovation na Califórnia.
A cirurgia assistida por robótica é um tipo de cirurgia minimamente invasiva que usa a tecnologia para dar aos cirurgiões maior controle, acesso e precisão durante o procedimento cirúrgico, beneficiando assim os pacientes, minimizando o trauma, acelerando a cicatrização e diminuindo as cicatrizes. As empresas buscam desenvolver novas ferramentas e capacidades que integrem a melhor tecnologia disponível em dispositivos médicos com sistemas robóticos, de imagens e de análise de dados.
“A Ethicon desenvolve há mais de 60 anos produtos e tecnologias que transformaram a maneira como se faz cirurgias”, disse Gary Pruden, Presidente Mundial da Johnson & Johnson Medical. “Esta parceria com o Google é mais um passo importante em nosso compromisso com o progresso dos procedimentos cirúrgicos, e o nosso objetivo conjunto é o de colocar a melhor ciência, tecnologia e know-how cirúrgico nas mãos das equipes médicas de todo o mundo”.
A conclusão da transação está sujeita à aprovação no âmbito do Hart-Scott-Rodino Antitrust Improvements Act e de outras condições habituais. A transação deverá ser concluída durante o segundo trimestre de 2015. Os termos financeiros não foram divulgados.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.