Monsanto investe em Big Data e Internet das Coisas
Estive nessa semana a convite da Monsanto para conhecer um novo produto da marca. E acredite não tem a ver com defensivos agrícolas mas com big data e internet das coisas.
Trata-se da Plataforma Climate que dá informações em tempo real para que agricultores e gestores de fazendas possam tomar decisões em tempo real.
Além de uma plataforma nas nuvens a solução conta com um sensor próprio que é acoplado nos equipamentos agrícolas. E através de tecnologias de transmissão como bluetooth esses dados abastecem a plataforma.
De acordo com a empresa o sigilo dos dados é garantido ao cliente que tem total controle sobre como as informações são compartilhadas.
É uma ferramenta que vai ser incorporada aos poucos no mercado brasileiro, mas já funciona em outros países. O evento de lançamento contou com jornalistas e influenciadores que puderam também conhecer um pouco mais da gastronomia do restaurante Capim Santo e sua Chef Morena Leite.
E olha eu lá curtindo um pouco do belo espaço onde foi realizado o evento:
A internet das coisas vai mudar a forma como produzimos alimentos e fazemos a gestão dessa produção e quanto mais digital for a agricultura mais ganhos teremos.
Aproveito para agradecer o pessoal da Monsanto pelo convite e a receptividade de toda equipe.
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- HyperX anuncia patrocínio à Red Bull Racing Esports
- A programação da Globo acaba de sair das telas e ir para o Spotify Brasil
- HBO DIVULGA TRAILER OFICIAL DA SEGUNDA TEMPORADA DE ‘HIS DARK MATERIALS’ NA COMIC-CON@HOME
- Laptop Infantil para Aprender Brincando
- Foi com essa pergunta que busquei algumas fontes para montar o que seria um PC G…