Nintendo, Samsung, e HyperX são minhas escolhas de destaque na BGS 2018

Assine nossa newsletter

Com o arbitrário critério do meu gosto – e com a cobertura independente desse blog – a seguir explico as minhas escolhas como grandes destaques da BGS 2018.
Eu sei que as obviedades – ou coberturas pagas – diriam que o destaque ficou com os stands da PlayStation e da Microsoft, mas este blog ficou conhecido justamente pelo outro olhar. Ano após ano essas empresas fazem a mesma coisa: levar games pra galera jogar. Funciona bem, a comunidade curte, mas nada demais. O resto é espuma e opinião comprada.
Na minha opinião –  a seguir – o meu pódio das marcas que ownaram a BGS.

Nintendo


foto: Juliana Cruz
Depois de anos a Nintendo voltou ao Brasil colocando um dedinho mindinho na BGS patrocinando a área de Cosplay, mas…. Sim tem um mas…
Todo mundo achou estranho ser só isso e não era. Numa salinha meio secreta havia uma degustação de novidades da marca entre elas o Smash Bros Ultimate, um novo Mario Kart e Mario Party e o Pokemon Let´s Go – que conta com um joystick de Pokebola (!!!). E eu ainda pude jogar esses games: pensa!
Mas não é só por isso que a empresa está aqui nessa seleção. É inegável que se falava muito disso nos corredores. A Nintendo tem uma legião de fãs brasileiros e muitos de certa forma se sentiram órfãos com a saída da empresa do país.
E ver a Nintendo acenando (apesar de não existir nenhuma confirmação de um retorno da marca que não seja uma loja online em português) deu o que falar. E a área “secreta” de degustação deu um up nessa participação. É isso né, sem stand imponente e de uma forma muito discreta a empresa roubou a cena.  Welcome back Nintendo (não custa sonhar).
A gente não podia tirar foto de tudo na salinha, mas algumas foram liberadas. E depois teremos um texto aqui só da experiência que tive lá.

foto: Juliana Cruz

Samsung

A Samsung colocou o pé no mundo dos games de forma bem tímida com o lançamento do notebook gamer Odyssey. Depois alguns monitores que cabiam bem ao mundo gamer e recentemente o Note 9 com uma skin exclusiva para o Fortnite.
E então nessa BGS a empresa resolveu chegar chegando com um conceito de One Samsung, ou seja, várias linhas da empresa (monitores, notebooks e celulares) na vertical games. Até onde eu apurei é a primeira vez que a empresa adota esse tipo de comportamento unificado num só tema. E a empresa que começou de forma tímida nesse universo agora chegou para valer e quis deixar isso claro na feira.
Com um stand enorme, descontos generosos e ações com diversos influenciadores digitais a Samsung mostrou uma nova faceta da marca: mais jovem, descolada e gamer.
Por conta desse pesado investimento e pela capacidade da marca se reconfigurar numa vertical de games a Samsung entrou na nossa lista de destaques.
Game on Samsung.

foto: Juliana Cruz

HyperX

Eu fiz questão de ir na BGS no sábado. Dia de ingressos esgotados, muvuca, ou seja, melhor dia para sentir o clima do evento. Ver a expressão das pessoas, os comentários de corredores.
E não dava quase para andar nas proximidades do stand da HyperX divisão de produtos de alta performance da Kingston. E é interessante ver como uma marca reconhecida como líder no segmento de memórias é também referência no segmento de periféricos para gamers.
Mas o stand lotado não é a toa e não só pelos produtos. O marketing da empresa mostra que entende bem o público da feira montando uma grade de programação com youtubers e proplayers consagrados. Isso para não falar dos lançamentos com tecnologia RGB e um design impossível de não notar.
Com um acerto de programação, equipamentos que conseguem aliar performance com design e um stand que não dava pra andar por perto a HyperX conquistou minha menção nessa seleção de marcas de destaque da BGS.

Assine nossa newsletter

foto: Juliana Cruz

Menções Honrosas

Piticas

A Piticas – marca de produtos geek presente em quase todo Brasil – não participou com um, mas com 3 espaços de vendas e várias interações divertidas. Tinha também promos com camisetas super em conta e o lançamento de uma marca própria para o segmento gamer – o que garante tranquilamente uma menção honrosa nessa nossa relação.

Steel Series

Num cantinho discreto da feira a marca Steel Series apresentava uma série de periféricos surpreendentes. Headsets gamers wireless surpreendentes, um teclado que fez meus olhos brilharem e uma boa notícia: a empresa acaba de lançar um site totalmente em português e já conta com um country manager aqui no Brasil.
Se você não conhece, vale a pena conhecer.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.