Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

O que não gostei na BGS 2018 ou o meu troféu Fail Whale

Se o leitor for mais jovem não vai saber quem é a Fail Whale, trata-se da imagem que aparecia quando o servidor do Twitter caía nos primórdios da rede que possuía menos estrutura do que suportava:

E então eu invoquei a Fail Whale para eleger as marcas mais fail – na minha opinião – na BGS 2018. É o tipo de lista que muita gente morre de medo de fazer ou porque tem o rabo preso ou porque não quer se indispor com as marcas.
Como tenho minha cobertura independente e não tenho o blog para agradar ou desagradar nenhuma marca segue a minha escolha troféu Fail Whale.
>> Não deixe de conferir nossa relação de marcas que se destacaram na BGS 2018 <<

2 A.M Gaming o que?

Recentemente a Positivo lançou uma linha focada no segmento gamer com o – digamos – pitoresco nome de 2 A.M Gaming. Mas num segmento em que alta performance e qualidade são fundamentais, uma marca normalmente conhecida como de entrada é claro que não ia ter muita aceitação no meio de marcas consagradas. Na minha opinião nem a associação com a Nvidia salva.
O stand da empresa na BGS não chamou muita atenção nem brilhou meus olhos.

Youtube. O Youtube Armindo?

Anúncios

Sim! O Youtube. É bom lembrar que anos atrás o stand do Youtube na BGS era infernal, filas e filas, adolescentes histéricos e escorregador.
Nesse ano a foto abaixo fala mais do que qualquer texto:

Enquanto os Youtubers brilhavam em diversos outros stands o próprio Youtube não brilhava tanto. E olha que alguém poderia ali dizer que eu tirei a foto na hora de manutenção do stand ou do fechamento do evento. Não é. Eu até no mesmo horário fui num stand de um famoso site de streaming e em alguma instância concorrente do Youtube e tava bem mais cheio.
Faz tempo que a comunidade gamer faz sérias críticas ao Youtube e a empresa tem perdido criadores para seus concorrentes. Me parece que essa participação tem um pouco desse reflexo. No meu Facebook ainda teve gente que falou que a empresa estava bem séria e os promotores bem rudes com os visitantes. Que Fail Youtube, por isso vai com o nosso troféu Fail Whale.

Grandes Varejistas tais como Americanas, Ponto Frio e Riachuelo

Varejista sendo varejista. Ao invés de proporcionar experiências, pontos de contato e diálogos com a comunidade essas marcas colocaram só pontos de venda na BGS 2018: apenas comprem. Tem o seu valor e eu até entendo – mesmo –  mas acho que acaba ficando super descontextualizado e surfando numa onda que eles parecem não saber surfar.
Fica parecendo aquele tiozão que chegou no rolê meio sem saber o que fazer. No meio de tantas marcas legais, que se esforçam tanto para proporcionar boas experiências, nesse ano essas marcas ficaram meio ali só vendendo. Sei lá, não curti.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar