Ir para o conteúdo

0 %

O que não gostei na BGS 2018 ou o meu troféu Fail Whale

Se o leitor for mais jovem não vai saber quem é a Fail Whale, trata-se da imagem que aparecia quando o servidor do Twitter caía nos primórdios da rede que possuía menos estrutura do que suportava:
O que não gostei na BGS 2018 ou o meu troféu Fail Whale
E então eu invoquei a Fail Whale para eleger as marcas mais fail – na minha opinião – na BGS 2018. É o tipo de lista que muita gente morre de medo de fazer ou porque tem o rabo preso ou porque não quer se indispor com as marcas.
Como tenho minha cobertura independente e não tenho o blog para agradar ou desagradar nenhuma marca segue a minha escolha troféu Fail Whale.
>> Não deixe de conferir nossa relação de marcas que se destacaram na BGS 2018 <<

2 A.M Gaming o que?

Recentemente a Positivo lançou uma linha focada no segmento gamer com o – digamos – pitoresco nome de 2 A.M Gaming. Mas num segmento em que alta performance e qualidade são fundamentais, uma marca normalmente conhecida como de entrada é claro que não ia ter muita aceitação no meio de marcas consagradas. Na minha opinião nem a associação com a Nvidia salva.
O stand da empresa na BGS não chamou muita atenção nem brilhou meus olhos.

Youtube. O Youtube Armindo?

Sim! O Youtube. É bom lembrar que anos atrás o stand do Youtube na BGS era infernal, filas e filas, adolescentes histéricos e escorregador.
Nesse ano a foto abaixo fala mais do que qualquer texto:
O que não gostei na BGS 2018 ou o meu troféu Fail Whale
Enquanto os Youtubers brilhavam em diversos outros stands o próprio Youtube não brilhava tanto. E olha que alguém poderia ali dizer que eu tirei a foto na hora de manutenção do stand ou do fechamento do evento. Não é. Eu até no mesmo horário fui num stand de um famoso site de streaming e em alguma instância concorrente do Youtube e tava bem mais cheio.
Faz tempo que a comunidade gamer faz sérias críticas ao Youtube e a empresa tem perdido criadores para seus concorrentes. Me parece que essa participação tem um pouco desse reflexo. No meu Facebook ainda teve gente que falou que a empresa estava bem séria e os promotores bem rudes com os visitantes. Que Fail Youtube, por isso vai com o nosso troféu Fail Whale.

Grandes Varejistas tais como Americanas, Ponto Frio e Riachuelo

Varejista sendo varejista. Ao invés de proporcionar experiências, pontos de contato e diálogos com a comunidade essas marcas colocaram só pontos de venda na BGS 2018: apenas comprem. Tem o seu valor e eu até entendo – mesmo –  mas acho que acaba ficando super descontextualizado e surfando numa onda que eles parecem não saber surfar.
Fica parecendo aquele tiozão que chegou no rolê meio sem saber o que fazer. No meio de tantas marcas legais, que se esforçam tanto para proporcionar boas experiências, nesse ano essas marcas ficaram meio ali só vendendo. Sei lá, não curti.

http://blogdoarmindo.com.br