Ir para o conteúdo

0 %

Passarinho do Twitter abandona o Ovo e desabafa: carinhas são melhores

O Twitter anuncia nesta sexta-feira (31) que está mudando a imagem padrão do ovo utilizada globalmente nos últimos sete anos em perfis de usuários sem foto para a de um avatar genérico na cor cinza. A novidade faz parte do processo de atualização da marca iniciado no ano passado, que destaca a diversidade das pessoas que utilizam o Twitter pelo mundo, e incentiva os usuários a colocar uma imagem no espaço, tornando a plataforma mais expressiva e vibrante.
Além disso, o fato de frequentemente contas criadas para incomodar pessoas não serem personalizadas gerou uma associação da imagem do ovo a um comportamento negativo, o que poderia afetar os recém-chegados ao Twitter que simplesmente ainda estavam sem foto.
O Twitter identificou alguns traços que a nova imagem padrão deveria ter: ser genérica, universal, séria, temporária e inclusiva. Outra consideração foi utilizar um desenho sem relação com um gênero específico.
Passarinho do Twitter abandona o Ovo e desabafa: carinhas são melhores
Nomes não contam mais caracteres em respostas.
Passarinho do Twitter abandona o Ovo e desabafa: carinhas são melhores
Como parte das atualizações recentes para dar mais flexibilidade às conversas na plataforma, o Twitter anuncia nesta quinta-feira (30) que os nomes de perfis citados em Tweets de resposta deixarão de ser computados no limite de 140 caracteres por Tweet. Em vez de aparecer dentro do Tweet, o @nomedousuário que recebe a resposta agora virá acima do texto do Tweet.
A mudança atende a uma demanda dos próprios usuários do Twitter e foi baseada em pesquisas e testes feitos na plataforma, que apontaram um maior envolvimento das pessoas nas conversas com o novo recurso em funcionamento.
A novidade vale para a versão web do Twitter e os aplicativos para os sistemas Android e iOS. Para utilizar os novos recursos, é necessário ter a versão mais atualizada do app.