Popeyes® "ressuscita" Dercy Gonçalves

Um frango frito f#&*, que surpreende o consumidor com seu sabor vibrante e com seu tempero cheio de personalidade. O segredo? Deixar o frango marinar por 12 horas. É esse produto f#&* que a rede de fast-food Popeyes® entrega diariamente e com agilidade aos seus clientes.
E ninguém melhor que uma artista f#&* como a Dercy Gonçalves para comunicar ao público o frango frito f#&* da Popeyes®. Conhecida por sua irreverência e espontaneidade, a icônica comediante declarou em entrevista concedida ao Clodovil, em 2002, que frango era seu prato preferido por ser uma comida que remetia à roça e às lembranças de família. “Por sua alegria e gosto pelas coisas boas da vida, Dercy Gonçalves tem muita sinergia com Popeyes®, marca que carrega tradição e autenticidade. Assim como Dercy, nossos produtos são únicos, tem personalidade e fazem parte dos momentos de celebração e descontração”, diz Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing de POPEYES® e de BURGER KING® no Brasil.

Na campanha, criada pela F.biz, Dercy interage com o público da loja do Internacional Shopping Guarulhos para explicar sobre o processo de 12 horas de marinação do frango frito f#&*. A ação se transformou em um vídeo que está sendo lançado hoje (25/3) nos perfis de Popeyes® nas redes sociais.
Para “dar vida” à artista 10 anos após a sua morte, foi utilizado o recurso da holografia. O ator Fred Mascarenhas teve sua voz e seus movimentos faciais e corporais captados. Dercy foi renderizada em tempo real com base nos movimentos do ator, o que permitiu que os consumidores experimentassem uma interação simultânea e realista com a artista. “Popeyes® é uma marca vibrante. E ninguém melhor do que a Dercy para interagir com o consumidor justamente por ter sido uma pessoa irreverente e f#&*, como o nosso frango. ‘Ressuscitamos’ a Dercy por meio de um processo que envolveu holografia, mock-up 3D e mapeamento dos movimentos do corpo do Fred, que a imitou e deu vida à nossa ação”, explica Alessandro Bernardo, vice-presidente de criação da F.biz.
Ficha Técnica
Título: | Cornerstone Dercy |
Anunciante: | Popeyes |
Produto: | Popeyes |
Agência: | F.biz |
CCO: | Guilherme Jahara |
Vice-Presidente de Criação: | Alessandro Bernardo |
Diretor de Conteúdo: | Fernanda Fontes |
Diretor de Arte: | Victor Britto e Myrian Cypriano |
Redator: | Thassio Reis |
Conteúdo: | Mariana Hasselmann e Jessica Grecco |
RTVC/ Artbuyer: | Iara Demartini e Marina Pimentel |
Motion: | Alexandre Márcio Arantes e Wesley Martins Silva |
Produção gráfica: | Jorge Gaglioni e Elton Santos |
Arte final e Sistema: | Márcio Lima |
CSO: | Renata d’Ávila |
Planejamento: | Felipe Santos e Cesar Fuster |
Mídia: | Leonardo Gomes, Erick Zanelli, Guilherme Reggiani e Amanda Lavrador |
BI/ Analytics: | Guilherme Paiola e Letícia Milião |
CBO: | Juliana Vilhena Nascimento |
Negócios: | Daniela Lancellotti, Ernani Carneiro e Heloisa Torezan |
Produtora: | Midiadub |
Direção: | Cinza |
Produção Executiva: | Midiadub |
Atendimento Produtora: | Adriana Omodei |
Dir. de Fotografia: | Cinza |
Montagem: | Marcelo Fubah |
Finalização: | Flux |
Pós-Produção: | Flux |
Produtora/Som | Punch Audio |
Atendimento Produtora de Som: | Lili D. Aragoni |
Produção/ Som: | Cristiano Pinheiro |
Locução: | Fernando Mendonça |
PR: | Mônica Gelbecke, Maria Fernanda Malozzi, Denise Marcolino, Daniela Sartori, Ana Carolina Basilio e Gabriela Lemos |
Cliente: | Ariel Grunkraut, Beatriz Milani e Anna Gabriela Sant’Anna |
Sobre POPEYES®
Fundada em Nova Orleans em 1972, a marca POPEYES® se distingue por um cardápio exclusivo no estilo da Louisiana, com frango frito temperado e outros itens regionais.
A paixão da cadeia por sua herança na Louisiana e sua comida saborosa e autêntica permitiu que a POPEYES® se tornasse uma das maiores cadeias de restaurantes de frango de serviço rápido, com mais de 3 mil restaurantes nos EUA e em todo o mundo. Para saber mais sobre a marca POPEYES® no Brasil, acesse www.popeyesbrasil.com.br ou siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Sobre a F.biz
A F.biz nasceu no dia 13 de julho de 1999. Do site Fulano, passou a atuar como produtora e logo chegou ao topo do ranking das agências digitais independentes do país. Em 2011, teve 70% do seu capital adquirido pelo WPP Group. Com o posicionamento Early Adapters, hoje a F.biz é uma agência de comunicação preparada para evoluir conforme as mudanças do mercado. Jeep, Unilever, Popeyes, Claro, Honda Motos,DPSP e Rico são alguns dos clientes que contam com uma estrutura ágil, estratégica e integradora, comforte expertise no digital e que entende o consumidor em qualquer meio. A agência acumula prêmios internacionais e nacionais, como Cannes Lions, Effie Awards, Wave Festival, Facebook Awards, CCSP, entre outros. Tem a sua CSO, Renata d’Ávila, entre os ganhadores do Caboré, um dos maiores prêmios da publicidade brasileira. A F.biz foi ainda reconhecida pelo relatório Agency Scope 2018 como: a mais exemplar entre as agências integradas; a quarta no ranking de atratividade; a primeira em data analytics;única com 100% de aprovação dos clientes em atendimento; uma das 10 mais criativas; e a primeira do ranking digital. Conheça mais sobre a agência em www.fbiz.com.br.
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