Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

TIM inicia parceria inédita com Cubo para fomento à inovação

A TIM acaba de firmar parceria com o Cubo Coworking Itaú, espaço para atuação de startups em São Paulo. A operadora fornecerá toda a infraestrutura de rede ultra banda larga ao local, que atualmente abriga 55 empresas residentes. A TIM também terá o papel de tutora em determinados projetos e contribuirá com conhecimento e troca de experiência no dia a dia dos empreendedores. Essa é a primeira de uma série de iniciativas da TIM para apoiar o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores através da proposta de Open Innovation, estabelecendo parcerias com startups e centros de inovação de referência no Brasil.
“A parceria com o Cubo está em completa sinergia com nossos pilares de Qualidade, Inovação e Experiência do Cliente. Queremos oferecer o que temos de melhor, compartilhando nossa rede de alta qualidade TIM Live e experiência com o desenvolvimento de soluções em comunicações e tecnologia. A iniciativa é a primeira de outras que vamos estabelecer para fomentar o intercâmbio entre a empresa e o mercado. A expectativa é se aproximar cada vez mais de comunidades que buscam tornar o Brasil uma referência no cenário global de inovação, empreendedorismo e tecnologia”, conta Luis Minoru, CSO da TIM Brasil.
“Para o Cubo, receber a TIM é sinal de fortalecimento da proposta de um espaço focado em inovação. Em um cenário em que as soluções digitais estão ganhado cada vez mais força, ter o apoio de uma empresa referência em telecomunicações estimula a evolução das startups residentes e agrega valor à infraestrutura que oferecemos”, afirma Erica Jannini, superintendente de gestão de TI do Itaú Unibanco e uma das idealizadoras do Cubo.
A digitalização das atividades do dia a dia, com aumento de uso de meios eletrônicos e ambiente altamente conectado para realizar atividades antes feitas por meios analógicos, impacta diretamente no comportamento do consumidor e no setor de telecomunicação. Segundo dados levantados pelo Teleco referente ao mercado brasileiro, mais de 70% dos usuários realizaram compras pela internet em 2015 e 58% assistiram vídeos e ouvem músicas online. Além disso, 70% das transações bancárias foram efetuadas via smartphone no último ano. Esse cenário aumenta cada vez mais a necessidade de oferecer serviços e infraestrutura de maior qualidade, mobilidade e que estimulem a inovação.
“Queremos que empreendedores, fornecedores, empresas de tecnologias, provedores e desenvolvedores de conteúdo e Centros de Inovação identifiquem a TIM como um parceiro ideal para o desenvolvimento de produtos, serviços ou novos modelos de negócio com base tecnológica”, complementa Minoru.
A TIM também incentiva o desenvolvimento de startups por meio do Instituto TIM, com o Academic Working Capital (AWC). O programa é direcionado para estudantes de Ciências Exatas que queiram transformar seus trabalhos de conclusão do curso em negócios inovadores.
Sobre a TIM
A TIM é a segunda maior operadora móvel do Brasil e tem como missão conectar e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira, liderando diversos movimentos do mercado.
A companhia busca uma nova relação com o consumidor, trabalhando com base nos pilares de inovação, qualidade e experiência do usuário. Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinados para a operação brasileira no triênio que vai até 2018, com foco, principalmente, em infraestrutura. A TIM é líder em cobertura 4G no Brasil, alcançando 60% da população urbana do país em 439 cidades.
A TIM é ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.
Para mais informações, acesse www.tim.com.br, www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.
Sobre o Cubo
Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú em parceria com a Redpoint eVentures, o Cubo propõe transformações para o mercado de empreendedorismo tecnológico em diferentes frentes. Além de oferecer espaço de coworking para startups digitais, os residentes contam com o apoio de mentores especializados nos mais diversos temas e com uma plataforma de eventos que prevê workshops, palestras, entre outras ações voltada para empreendedores e interessados do setor. O espaço já abriga 55 startups de diferentes segmentos. O Cubo fica em São Paulo e mais informações sobre o espaço podem ser acessadas no site: https://cubo.network/
foto: Divulgação

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar