Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Xbox cancela participação na Brasil Game Show 2022 e comunidade questiona futuro da marca no Brasil

Verdade seja dita meu relacionamento com a Xbox Brasil foi sempre de baixas e altas, com mais baixas é bom que se diga. E eu também nunca liguei para isso porque como eu sempre fui PC gamer era normal que a empresa tivesse um relacionamento protocolar comigo. Claro que alguém aí poderia dizer que os meus leitores e pessoas que me acompanham podem ter o console – e de fato tem – mas isso é discussão pra outro papo.

Mas na pandemia a coisa tinha mudado, primeiro porque agora usuários de PC podem usar Gamepass e segundo porque as marcas naturalmente colaram em produtores de conteúdo durante esse momento em que as pessoas estavam em casa. Mas algumas pessoas-chave da comunicação deles começaram a sair da empresa responsável pela comunicação e aí desandou de novo e voltou a ser só um relacionamento protocolar. Querendo manter a boa relação eu ainda tentei falar com o então coordenador da conta e fiquei sabendo que na semana passada ele se desligou de empresa.

Anúncios

E então veio a notícia, divulgada pelas redes sociais que a marca não terá stand na BGS 2022, maior evento de games da América Latina. Veja o comunicado:

Até o fechamento dessa nota a empresa não havia enviado um release oficial falando sobre o assunto. E é claro que a notícia caiu como uma bomba na comunidade. Estaria a Xbox aos poucos diminuindo sua presença no Brasil? Ou, um análise possível sobre a difusa nota da Xbox seria não temos mais tanto interesse em conexão com os fãs do Brasil?

Da minha experiência de relacionamento com a marca nos últimos meses, parece que sim.

Anúncios

Dei uma geral hoje nos principais sites de notícias gamers, todos apenas noticiaram a saída da BGS, mas ninguém fez a pergunta básica:

“Se o fã/consumidor da marca brasileiro investe tanto na marca, ela não pode dar isso de volta para a sua comunidade?”

Algumas pessoas falaram sobre a perda para a BGS, mas o evento está anunciando mais de 400 expositores e o evento tem tudo para ser especial nesse ano, justamente por ser um retorno presencial após dois anos de pandemia.

Anúncios

No final das contas perdem os fãs brasileiros.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar