Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

5 perguntas para Sonah Lee – Head de Marketing da LG do Brasil.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Sabemos que a pandemia mudou o jeito que vivemos em diversos aspectos. Nossas casas viraram espaços de viver, mas também estudar e trabalhar. E nesse contexto as residências tiveram um novo significado. Recentemente pude visitar a Casa Cor um dos principais eventos da arquitetura brasileira e lá eu pude ver a importância que a LG ganhou nesse segmento, seja pelas suas já conhecidas soluções em televisores, lava e seca, e refrigeradores – e agora – com novas soluções, como, por exemplo, purificadores de ar ou ainda com um sistema de Inteligência Artificial único que integra praticamente todos os equipamentos da marca.

E no comando de todas as ações para fazer com que a LG esteja na cabeça dos consumidores quando o assunto é casa inteligente, está a Sonah Lee, Head de Marketing da LG do Brasil. E por ela ser uma protagonista nesse segmento eu fiz 5 perguntas para ela.

5 perguntas para Sonah Lee.

Créditos: Daniel Valenti.
Anúncios

Blog do Armindo – Com o passar dos anos nossas moradias foram evoluindo e as crises sanitárias nos trouxeram melhorias: aprendemos a importância de ter janelas e refrigeração nas casas, a limpar o chão. O que esse último momento da pandemia nos trouxe de aprendizagem para as nossas casas?

Sonah Lee – Com a pandemia e o isolamento social, as pessoas mudaram a relação que tinham com a casa, que virou escritório, escola e local de lazer. Com isso, as pessoas começaram a perceber que precisavam ter produtos que trouxessem mais funções e benefícios, facilitando a rotina, contribuindo para a segurança da família e, principalmente, ajudando na economia doméstica.
A tecnologia veio para facilitar e auxiliar as pessoas nos hábitos mais comuns e a percepção do consumidor quando pesquisa produtos com alta tecnologia vai além do preço. Observamos que a presença da inteligência artificial nos eletrônicos e eletrodomésticos se tornou um diferencial e até mesmo um fator decisivo no momento da compra.
Na LG, já identificamos esse potencial porque a tecnologia faz parte do nosso DNA, investimos em soluções oferecidas pelo aplicativo ThinQ, por exemplo, a plataforma exclusiva de inteligência artificial, que melhora a experiência do consumidor com os produtos LG. Queremos democratizar cada vez mais o acesso à tecnologia para todas as pessoas, em todos os nossos produtos.

BA – Eu estive na CASA COR e pude ver o protagonismo da LG quando o assunto é conectividade e casas inteligentes. Como foi a construção desse posicionamento e do relacionamento com os arquitetos?

Anúncios

SL – A conectividade é uma tendência mundial. Dados da consultoria Fortune Business Insights apontam que o investimento em casas inteligentes deve chegar a 622,59 bilhões de dólares até 2026 – um crescimento de 29,3% em relação a 2018. Uma casa conectada oferece soluções sob medida que resolvem as necessidades do dia a dia, reduzindo o trabalho diário, ganhando tempo e economizando dinheiro e energia por meio da customização das funções dos aparelhos domésticos.
A LG tem um forte viés ligado à inovação e deu mais um passo em direção ao futuro ao lançar a tecnologia ThinQ, a plataforma exclusiva de inteligência artificial da LG. O aplicativo foi lançado em 2015, está disponível em mais de 150 países e conta com aproximadamente 40 milhões de usuários. O Brasil possui a terceira maior base de usuários entre os países onde a LG está presente no mundo, estando atrás apenas dos EUA e da Coréia.
Fomos pioneiros em incluir a inteligência artificial em TVs. Desde 2019 todo o nosso portfólio possui algo relacionado a essa tecnologia e a plataforma ThinQ AI, desde os modelos de entrada até os produtos de topo de linha. Acreditamos que esse tipo de consideração com nossos consumidores nos ajuda a nos aproximar ainda mais deles, o que também impacta no impulsionamento das vendas dos aparelhos.
Além disso, a LG Electronics vai investir 180 milhões de dólares na divisão LG AI Research, a fim de desenvolver soluções com inteligência artificial e melhorar a experiência do consumidor com os produtos da marca. Já em relação aos arquitetos, a LG sempre esteve próxima desses profissionais, marcando presença em grandes eventos nacionais e internacionais. A marca já foi reconhecida com diversos prêmios internacionais de Design e Inovação, como CES Innovation Awards, Red Dot Design Award, iF Product Design Award e o Energy Star Awards.
Desenvolvemos também o LG Magenta, um programa de relacionamento pensado especialmente para arquitetos e designers que foi lançado em novembro de 2021 e já conta com mais de 6 mil profissionais cadastrados. A plataforma oferece soluções completas, como dicas para uma melhor gestão dos escritórios, branding, estratégias de marketing, layouts para projetos e dicas importantes para a carreira. A iniciativa no Brasil foi pioneira na LG em todo o mundo.

A LG tem um forte viés ligado à inovação e deu mais um passo em direção ao futuro ao lançar a tecnologia ThinQ, a plataforma exclusiva de inteligência artificial da LG. O aplicativo foi lançado em 2015, está disponível em mais de 150 países e conta com aproximadamente 40 milhões de usuários. O Brasil possui a terceira maior base de usuários entre os países onde a LG está presente no mundo, estando atrás apenas dos EUA e da Coréia.

Sonah Lee

BA -O ar puro e livre de agentes nocivos parece ser agora algo que as pessoas passaram a se preocupar. Como a LG tem visto essa questão?

SL – A LG investe no bem-estar do consumidor e sabe que as pessoas estão cada vez mais cuidando da saúde e buscando produtos que trazem segurança para todos. Por isso, contamos com o PuriCare™ 360°, um purificador de ar que, por meio do seu Sistema de Multi-Filtragem 360°, absorve e elimina até 99,9% dos vírus, agentes alérgenos, como partículas de poeira, poeiras ultrafinas e pelos de animais, odores e gases prejudiciais à saúde.
Entre suas diversas tecnologias, a função exclusiva Clean Booster purifica o ambiente até 24% mais rápido do que o convencional e proporciona um jato de ar puro que alcança a distância de até 7,5 metros, promovendo ganhos em qualidade de vida.
Além disso, o Indicador Smart do PuriCare™ 360° identifica de forma precisa e em tempo real a qualidade do ar do espaço utilizando quatro níveis de cores: a vermelha, que representa o ar “poluído” e a verde, que mostra que o ar está “limpo”. Dentre os grandes diferenciais do PuriCare™ 360°, está a sua poderosa filtragem do ar no nível do chão e o baixo ruído que o aparelho faz, sendo mais silencioso que uma biblioteca.
Esse produto vem para mudar o cenário de bem-estar, seja no lar ou ambiente de trabalho, afinal o vírus, bactérias e outros poluentes sempre estiveram presentes no ar. Muitas pessoas não sabem que dentro de casa e do trabalho o ar pode ser até cinco vezes pior do que em ambientes abertos, isso porque existem em média 7 mil bactérias diferentes se proliferando nesses espaços fechados, que além de prejudicar o nosso bem-estar, podem causar graves doenças respiratórias.
Focada em eficiência energética e saúde, a LG lançou uma nova linha de ar-condicionado, a LG Dual Inverter Voice Artcool UV Nano, com a tecnologia exclusiva Ultravioleta UV Nano que utiliza micro lâmpadas para realizar a higienização interna das partes. A mesma tecnologia é capaz de eliminar cerca de 99,99% dos alérgenos, bactérias e odores nocivos presentes no ar e no ambiente, evitando a proliferação de vírus, bactérias, mofos e micropartículas.

Anúncios

BA -O futebol é um esporte muito importante e relevante na vida do brasileiro. Como o brasileiro vai se preparar para a Copa do Mundo? Uma tela grande e uma qualidade de som imersiva são importantes?

SL – Por se tratar de um evento muito esperado por todos os apaixonados pelo futebol, como a maioria dos brasileiros, há uma expectativa no mercado para o aumento nas vendas de televisores, já que durante a disputa, as pessoas gostam de reunir a família e os amigos em casa e ter uma televisão de qualidade faz toda diferença.
Os produtos mais procurados são os televisores que apresentam grandes telas e com as melhores tecnologias de som e imagem para ter uma experiência completa, aumentando a procura por produtos premium. Os consumidores também buscam os televisores com mais funcionalidades e que ofereçam os recursos necessários para utilizar as plataformas de streaming e gaming, sabendo que após os jogos os televisores precisam continuar oferecendo a melhor experiência.
Além disso, a LG disponibiliza em todos os televisores da linha 2022 o aplicativo “Alerta de Esportes” que possibilita criar alertas, em tempo real, dos times e campeonatos preferidos, notificando o início da partida, quando o time faz pontos ou quando encerrou a partida. Os avisos aparecem na tela enquanto o usuário assiste a outros conteúdos no televisor. O app também permite encontrar informações sobre os times, calendários e destaques da partida.

BA -Como a senhora acha que serão nossas casas no futuro?

Anúncios

SL – As casas do futuro estão mais próximas do que muitos imaginam, não é algo que podemos mais falar com tom futurístico, pois a inteligência artificial já faz parte do nosso presente. E nós da LG entendemos que muito além da conectividade, a inteligência artificial deve ser algo fácil e tangível para todos. Por isso, buscamos oferecer a melhor tecnologia aos nossos consumidores, independentemente da linha do produto.
Como citei acima, fomos pioneiros em incluir a inteligência artificial em TVs e com o aplicativo LG ThinQ é possível controlar e monitorar uma variedade de eletrodomésticos de maneira fácil, personalizada e com mais eficiência, como geladeira, TV, ar-condicionado e máquina de lavar, onde quer que você esteja: no sofá de casa, no trabalho ou até no trânsito.
O aplicativo recebe atualizações constantes, com a inclusão de recursos inteligentes e intuitivos, que traz para o presente a visão das casas inteligentes e conectadas. O LG ThinQ também possui a vantagem do controle de voz por meio do Google Assistente ou Alexa, permitindo realizar pesquisas e controlar os aparelhos sem toque.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar