Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

5 perguntas para Sonah Lee – Head de Marketing da LG do Brasil.

Sabemos que a pandemia mudou o jeito que vivemos em diversos aspectos. Nossas casas viraram espaços de viver, mas também estudar e trabalhar. E nesse contexto as residências tiveram um novo significado. Recentemente pude visitar a Casa Cor um dos principais eventos da arquitetura brasileira e lá eu pude ver a importância que a LG ganhou nesse segmento, seja pelas suas já conhecidas soluções em televisores, lava e seca, e refrigeradores – e agora – com novas soluções, como, por exemplo, purificadores de ar ou ainda com um sistema de Inteligência Artificial único que integra praticamente todos os equipamentos da marca.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

E no comando de todas as ações para fazer com que a LG esteja na cabeça dos consumidores quando o assunto é casa inteligente, está a Sonah Lee, Head de Marketing da LG do Brasil. E por ela ser uma protagonista nesse segmento eu fiz 5 perguntas para ela.

5 perguntas para Sonah Lee.

Créditos: Daniel Valenti.

Blog do Armindo – Com o passar dos anos nossas moradias foram evoluindo e as crises sanitárias nos trouxeram melhorias: aprendemos a importância de ter janelas e refrigeração nas casas, a limpar o chão. O que esse último momento da pandemia nos trouxe de aprendizagem para as nossas casas?

Sonah Lee – Com a pandemia e o isolamento social, as pessoas mudaram a relação que tinham com a casa, que virou escritório, escola e local de lazer. Com isso, as pessoas começaram a perceber que precisavam ter produtos que trouxessem mais funções e benefícios, facilitando a rotina, contribuindo para a segurança da família e, principalmente, ajudando na economia doméstica.
A tecnologia veio para facilitar e auxiliar as pessoas nos hábitos mais comuns e a percepção do consumidor quando pesquisa produtos com alta tecnologia vai além do preço. Observamos que a presença da inteligência artificial nos eletrônicos e eletrodomésticos se tornou um diferencial e até mesmo um fator decisivo no momento da compra.
Na LG, já identificamos esse potencial porque a tecnologia faz parte do nosso DNA, investimos em soluções oferecidas pelo aplicativo ThinQ, por exemplo, a plataforma exclusiva de inteligência artificial, que melhora a experiência do consumidor com os produtos LG. Queremos democratizar cada vez mais o acesso à tecnologia para todas as pessoas, em todos os nossos produtos.

BA – Eu estive na CASA COR e pude ver o protagonismo da LG quando o assunto é conectividade e casas inteligentes. Como foi a construção desse posicionamento e do relacionamento com os arquitetos?

SL – A conectividade é uma tendência mundial. Dados da consultoria Fortune Business Insights apontam que o investimento em casas inteligentes deve chegar a 622,59 bilhões de dólares até 2026 – um crescimento de 29,3% em relação a 2018. Uma casa conectada oferece soluções sob medida que resolvem as necessidades do dia a dia, reduzindo o trabalho diário, ganhando tempo e economizando dinheiro e energia por meio da customização das funções dos aparelhos domésticos.
A LG tem um forte viés ligado à inovação e deu mais um passo em direção ao futuro ao lançar a tecnologia ThinQ, a plataforma exclusiva de inteligência artificial da LG. O aplicativo foi lançado em 2015, está disponível em mais de 150 países e conta com aproximadamente 40 milhões de usuários. O Brasil possui a terceira maior base de usuários entre os países onde a LG está presente no mundo, estando atrás apenas dos EUA e da Coréia.
Fomos pioneiros em incluir a inteligência artificial em TVs. Desde 2019 todo o nosso portfólio possui algo relacionado a essa tecnologia e a plataforma ThinQ AI, desde os modelos de entrada até os produtos de topo de linha. Acreditamos que esse tipo de consideração com nossos consumidores nos ajuda a nos aproximar ainda mais deles, o que também impacta no impulsionamento das vendas dos aparelhos.
Além disso, a LG Electronics vai investir 180 milhões de dólares na divisão LG AI Research, a fim de desenvolver soluções com inteligência artificial e melhorar a experiência do consumidor com os produtos da marca. Já em relação aos arquitetos, a LG sempre esteve próxima desses profissionais, marcando presença em grandes eventos nacionais e internacionais. A marca já foi reconhecida com diversos prêmios internacionais de Design e Inovação, como CES Innovation Awards, Red Dot Design Award, iF Product Design Award e o Energy Star Awards.
Desenvolvemos também o LG Magenta, um programa de relacionamento pensado especialmente para arquitetos e designers que foi lançado em novembro de 2021 e já conta com mais de 6 mil profissionais cadastrados. A plataforma oferece soluções completas, como dicas para uma melhor gestão dos escritórios, branding, estratégias de marketing, layouts para projetos e dicas importantes para a carreira. A iniciativa no Brasil foi pioneira na LG em todo o mundo.

A LG tem um forte viés ligado à inovação e deu mais um passo em direção ao futuro ao lançar a tecnologia ThinQ, a plataforma exclusiva de inteligência artificial da LG. O aplicativo foi lançado em 2015, está disponível em mais de 150 países e conta com aproximadamente 40 milhões de usuários. O Brasil possui a terceira maior base de usuários entre os países onde a LG está presente no mundo, estando atrás apenas dos EUA e da Coréia.

Sonah Lee

BA -O ar puro e livre de agentes nocivos parece ser agora algo que as pessoas passaram a se preocupar. Como a LG tem visto essa questão?

SL – A LG investe no bem-estar do consumidor e sabe que as pessoas estão cada vez mais cuidando da saúde e buscando produtos que trazem segurança para todos. Por isso, contamos com o PuriCare™ 360°, um purificador de ar que, por meio do seu Sistema de Multi-Filtragem 360°, absorve e elimina até 99,9% dos vírus, agentes alérgenos, como partículas de poeira, poeiras ultrafinas e pelos de animais, odores e gases prejudiciais à saúde.
Entre suas diversas tecnologias, a função exclusiva Clean Booster purifica o ambiente até 24% mais rápido do que o convencional e proporciona um jato de ar puro que alcança a distância de até 7,5 metros, promovendo ganhos em qualidade de vida.
Além disso, o Indicador Smart do PuriCare™ 360° identifica de forma precisa e em tempo real a qualidade do ar do espaço utilizando quatro níveis de cores: a vermelha, que representa o ar “poluído” e a verde, que mostra que o ar está “limpo”. Dentre os grandes diferenciais do PuriCare™ 360°, está a sua poderosa filtragem do ar no nível do chão e o baixo ruído que o aparelho faz, sendo mais silencioso que uma biblioteca.
Esse produto vem para mudar o cenário de bem-estar, seja no lar ou ambiente de trabalho, afinal o vírus, bactérias e outros poluentes sempre estiveram presentes no ar. Muitas pessoas não sabem que dentro de casa e do trabalho o ar pode ser até cinco vezes pior do que em ambientes abertos, isso porque existem em média 7 mil bactérias diferentes se proliferando nesses espaços fechados, que além de prejudicar o nosso bem-estar, podem causar graves doenças respiratórias.
Focada em eficiência energética e saúde, a LG lançou uma nova linha de ar-condicionado, a LG Dual Inverter Voice Artcool UV Nano, com a tecnologia exclusiva Ultravioleta UV Nano que utiliza micro lâmpadas para realizar a higienização interna das partes. A mesma tecnologia é capaz de eliminar cerca de 99,99% dos alérgenos, bactérias e odores nocivos presentes no ar e no ambiente, evitando a proliferação de vírus, bactérias, mofos e micropartículas.

BA -O futebol é um esporte muito importante e relevante na vida do brasileiro. Como o brasileiro vai se preparar para a Copa do Mundo? Uma tela grande e uma qualidade de som imersiva são importantes?

SL – Por se tratar de um evento muito esperado por todos os apaixonados pelo futebol, como a maioria dos brasileiros, há uma expectativa no mercado para o aumento nas vendas de televisores, já que durante a disputa, as pessoas gostam de reunir a família e os amigos em casa e ter uma televisão de qualidade faz toda diferença.
Os produtos mais procurados são os televisores que apresentam grandes telas e com as melhores tecnologias de som e imagem para ter uma experiência completa, aumentando a procura por produtos premium. Os consumidores também buscam os televisores com mais funcionalidades e que ofereçam os recursos necessários para utilizar as plataformas de streaming e gaming, sabendo que após os jogos os televisores precisam continuar oferecendo a melhor experiência.
Além disso, a LG disponibiliza em todos os televisores da linha 2022 o aplicativo “Alerta de Esportes” que possibilita criar alertas, em tempo real, dos times e campeonatos preferidos, notificando o início da partida, quando o time faz pontos ou quando encerrou a partida. Os avisos aparecem na tela enquanto o usuário assiste a outros conteúdos no televisor. O app também permite encontrar informações sobre os times, calendários e destaques da partida.

BA -Como a senhora acha que serão nossas casas no futuro?

SL – As casas do futuro estão mais próximas do que muitos imaginam, não é algo que podemos mais falar com tom futurístico, pois a inteligência artificial já faz parte do nosso presente. E nós da LG entendemos que muito além da conectividade, a inteligência artificial deve ser algo fácil e tangível para todos. Por isso, buscamos oferecer a melhor tecnologia aos nossos consumidores, independentemente da linha do produto.
Como citei acima, fomos pioneiros em incluir a inteligência artificial em TVs e com o aplicativo LG ThinQ é possível controlar e monitorar uma variedade de eletrodomésticos de maneira fácil, personalizada e com mais eficiência, como geladeira, TV, ar-condicionado e máquina de lavar, onde quer que você esteja: no sofá de casa, no trabalho ou até no trânsito.
O aplicativo recebe atualizações constantes, com a inclusão de recursos inteligentes e intuitivos, que traz para o presente a visão das casas inteligentes e conectadas. O LG ThinQ também possui a vantagem do controle de voz por meio do Google Assistente ou Alexa, permitindo realizar pesquisas e controlar os aparelhos sem toque.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup